4.8.10

Confissões de Adolescente




Confissões de adolescente,foi um seriado brasileiro,que retratava a historia das irmãs: Diana(Maria Mariana),Natália( Danielle Valente),Bárbara(Georgiana Góes ),Carol(Deborah Secco-1994),Carol(Camila Capucci -1996) e as suas descobertas durante a adolescência, e para apaziguar toda essa situação está o advogado Paulo(Luiz Gustavo),pai solteiro moderno e careta,que precisa lidar com o desenvolvimento das filhas. A série teve 2 Temporadas,sendo que a segunda alguns episódios foram gravados na França).



Todas as garotas tem personalidades marcantes e suas diferenças fazem com que elas se completem. Carol, 13 anos, a mais nova, é a brincalhona, sempre alto-astral, vivendo um eterno verão de alegrias. É irônica e não gosta de fazer amizades com mulheres por considerá-las pedantes, preferindo a companhia dos meninos. Natália, 16 anos, é romântica, frágil e sonhadora. Tímida, se acha feia e rejeitada por ter perdido a mãe e não ter contato com seu verdadeiro pai. Bárbara, 17 anos, é esperta e prática. Cursa o segundo grau, não sabe o que quer da vida, mas viveu várias aventuras com seus amigos, tendo, inclusive, perdido a virgindade ainda cedo. E, finalmente Diana, 19 anos, uma leonina que tem em sua alma o outono, as folhas caindo, o movimento constante. Estudante de Comunicação, escreve para o jornal da Faculdade. Por ser a mais velha, assume o papel de mãe para as irmãs mais novas. Ela é a narradora das histórias.


As histórias retratadas na série basearam-se na peça homônima(e também de seus diários pessoais,que foram publicados em livro posteriormente)  de Maria Mariana sobre suas
experiências reais de vida. Que atraiu o público através das histórias conflituosas das quatro garotas, sobre paqueras, estudos, o primeiro sutiã,a primeira menstruação, aborto, enfim tudo que a platéia adolescente queria ver,atingindo em cheio as expectativas da platéia "teen" de todas as idades.A cada dia, o enfoque da trama era dado para a experiência vivida por uma das garotas,sendo que as demais surgiam como coadjuvantes, envolvendo-se, emitindo opiniões,aconselhando e ajudando a protagonista do episódio.



(Livro de Maria Mariana)


Particularmente é uma das minhas séries favoritas,por ter uma linguagem simples e pouco apelativa e ao mesmo tempo cativante.Atualmente a serie é transmitida na Tv Cultura toda sexta-feira ás 18:00.Deixo as respectivas aberturas da primeira e da segunda temporada.


Créditos:


                                                                       Beijos Ela

0 comentários.:

Postar um comentário

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.