19.9.10

Matilda





Matilda (ou Matilde) é uma obra de Roald Dahl e ilustrada por Quentin Blake. Foi publicada
pela primeira vez em Londres em 1988 por Jonathan Cape. 


Foi adaptada em filme em 1996."Matilda" conta a história de uma menina de mesmo nome. No início do livro, Roald Dahl diz que são muito ruins os pais que adoram seu filho, não importa o quão malcriado ele seja, mas que são ainda piores os que têm um filho excepcional e acham que ele é estúpido.
Esse é o caso de Matilda. É uma menina superdotada, porém seus pais são implicantes e não conseguem enxergá-lo, obrigando-a a assistir televisão e negando-lhe a leitura de livros.




Matilda acaba indo à biblioteca pública, onde passa a ir diariamente e inicia sua leitura.
Surpreende a bibliotecária ao ler livros muito avançados para uma criança de 4 anos, como
O Jardim Secreto, de Frances Hodgson Burnett. Mais tarde descobre que pode pegar os livros emprestados para lê-los em casa, e assim faz até que seu pai destrói um dos livros emprestados,
forçando-a a pagar por ele com o dinheiro de mesada.Matilda decide se vingar do pai, e assim faz travessuras sem nunca ser descoberta. Notavelmente ela consegue colar o chapéu na cabeça dele com supercola, simular um fantasma na sala fazendo-o ficar apavorado e tingir seu cabelo
de louro claro.


(Matilda e Seus Pais)


Matilda acaba indo para a escola Crunchem Hall, onde encontra a gentil professora Srta. Honey, que percebe sua inteligência excepcional e tenta mandá-la para uma série superior, mas a malvada diretora, Srta. Trunchbull, rejeita a proposta.Um dia a diretora visita a aula. A amiga de Matilda, Lavender (Lavanda em português) coloca uma salamandra na jarra de onde a diretora beberia água. A Srta. Trunchbull coloca a culpa em Matilda, que fica com tanta raiva que derruba a jarra, descobrindo então seus poderes sobrenaturais.



(Srta. Honey e Srta. Trunchbull)


A Srta. Honey fica curiosa sobre os poderes de Matilda e a leva para sua modesta casa, onde conta que a seu pai ficara viúvo e se casou com outra mulher, morrendo em seguida. A madrasta maltratou-a e depois ficou com a casa e grande parte de seu salário (tudo exceto uma mera libra, por isso ela vivia na miséria). A madrasta era ninguém menos que a Srta. Trunchbull.
Matilda decide que já está na hora de se livrar da diretora, por isso arma um plano. Quando a Srta. Trunchbull vai olhar a aula, Matilda usa seus poderes para erguer o giz como se ele estivesse controlado por um fantasma e escrever no quadro mensagens que explicitamente indicam que o fantasma é do pai da Srta. Honey. A diretora foge e o testamento aparece, de forma que a Srta. Honey ganha a casa.
Os pais de Matilda decidem mudar-se para a Espanha para fugir da polícia (o pai vende carros de segunda mão roubados), mas Matilda decide ser adotada pela Srta. Honey e decide ficar com ela. Os pais nem olham para trás, mas seu irmão acena.


Matilda - matilda


Os livros de Rold Dahl,que geraram o filme:






Deixo vocês com o trailer do Filme:




Créditos:




                                                                        Beijos Ela

4 comentários:

  1. Eu amo essa história. Assisti ao filme um milhão de vezes. A primeira vez eu pirei, e fiquei achando que poderia ter super poderes também... Como sempre achava quando assistia algo do tipo.
    sahuihsauhsuaushahs
    Ainda quando passa, eu assisto. Um clássico da minha infância.
    beijão

    viciose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AAhh,acho q já assisti esse filme,é bem legaal!!!

    Sobre o seu comentáário...
    Q legaaal poder fazer essas coisas,é o tipo de coisa q fica na memória e deixa saudades né??!!
    Eu imagino q seja assim...XD

    Beijinhuss amoree...♥

    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca soube que tinha livro, preciso ler urgentemente.

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que tinha livro, necessito urgente.

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.