3.2.11

Orianthi Panagaris


Orianthi Panagaris ou somente Orianthi é uma cantora e guitarrista,é de descendência grega e nasceu em Adelaide na Austrália.Ela é mais conhecida por ser a guitarrista de Michael Jackson para a sua série de concertos de retorno, This Is It. O seu single de estreia "According to You" do álbum Believe atingiu a #8 posição na Austrália e #21 nos E.U.A..

Aprendeu a tocar guitarra acústica aos seis anos de idade, derivado ao fato de o seu pai, guitarrista de profissão, deixar muitas guitarras espalhadas pela casa. Aos onze anos, depois de assistir a um concerto de Carlos Santana começou a tocar guitarra eléctrica. Deixou a escola aos 15 anos para se concentrar na sua carreira musical. Tocou em várias bandas de amigos desde os 14 anos, em Inglaterra e em França. O seu primeiro espectáculo a solo foi com o apoio de Steve Vai, com apenas 15 anos. Aos 18 anos, Orianthi teve a oportunidade de conhecer Carlos Santana e tocar com ele, tendo sido convidada para fazer uma jam durante o soundcheck do seu concerto em Adelaide, a que posteriormente foi convidada para se juntar a Carlos Santana no palco naquela mesma noite. Assinou contracto com a Geffen Records no final do ano de 2006 e vive atualmente nos Estados Unidos da América.


Orianthi já tocou com Prince, fez um vídeo para a Panasonic HD, gravou uma música para o filme Bratz: The Movie, tocou com Eric Clapton no Crossroads Guitar Festival, apareceu na secção de negócios do The New York Times a promover as guitarras acústicas eco-friendly e foi nomeada uma das 12 maiores guitarristas de sempre. Também apareceu no 51º Grammy Awards como guitarrista principal de Carrie Underwood tendo sido convidada pela mesma para se tornar um membro efectivo da sua banda. Um solo de guitarra feito por Orianthi aparece em destaque na canção "Sleepwalker" de Adam Lambert no seu álbum de estreia For Your Entertainment.
A sua canção "According to You", do álbum Believe, foi o single da semana no iTunes em 27 de Outubro de 2009, e chegou ao número seis na Austrália. Ela apresentou e entregou o prémio de 2009 dos American Music Awards que Jackson ganhou a título póstumo.



Deixo vocês com o video de Orianthi e Michael Jackson em um dos ensaios da turnê This Is It:





Quer saber mais sobre ela?Então acesse:
Créditos:
*http://idolator.com/5448912/orianthi-picks-her-5-favorite-rock-movies;*http://www.visionando.axe.com.br/wp-content/uploads/2009/08/orianthi.jpg;*http://www.drfunkenberry.com/2009/11/02/according-to-you-by-orianthi-listen-now/ ;*http://pt.wikipedia.org/wiki/Orianthi
            
                                                               Beijos Ela

1 comentários:

  1. aahh eu acho ela liinda *-*
    ouvii só uma música dela, até hj, mas gostei ;]
    liindo blog *_*
    beeijos ;*

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.