4.7.11

Laura Pausini


Laura Pausini é uma cantora e compositora extremamente versátil pois além de  interpretar canções(muitas delas presentes temas de novelas famosas) em italiano, embala temas musicais em espanhol, português, francês e inglês, obtendo assim importante sucesso e reconhecimento na Itália e em diversos países da América e da Europa, especialmente no Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Espanha, França, Portugal e Alemanha, e o resultado de tudo isso são os diversos prêmios "Grammy Latino e Awards"que ela recebeu.


Ela começou a sua carreira cantando  começou a cantar em bares locais com seu pai, Fabrizio Pausini, músico e cantor, quando tinha apenas oito anos. Aos treze anos, Laura teve sua primeira experiência no estúdio com o álbum I Sogni Di Laura, um lançamento semi-profissional produzido por seu pai em 1987.
 Em 1993 sua carreira alavancou quando ela venceu o mais famoso e prestigiado festival de música na Europa, o Festival de San Remo, com uma de sua mais conhecidas canções, "La Solitudine", que hoje é considerada um clássico da música internacional por vários cantores.
Em 1994, Laura Pausini foi eleita pela consagrada revista Billboard a segunda maior revelação daquele ano, perdendo apenas para Mariah Carey. No Brasil, Laura faz sucesso desde 1994 com suas canções lançadas primeiro em castelhano nas rádios, e em seguida em italiano, sendo que algumas delas foram regravadas tais como La solitudine, Strani amori e Gente por Renato Russo ou traduzidas para o português como Non c'è e Incancellabile.
O primeiro álbum de Laura completamente em inglês foi intitulado "From the Inside", realizado com a Atlantic Records em 2002 e lançado somente nos países de língua inglesa principalmente nos EUA onde durante semanas, ficou entre o mais vendido e mais escutado, passando cantores famosos como Madonna, Mariah Carey e Michael Jackson.
Em 2 de junho de 2007 Laura tornou-se a primeira mulher a fazer um concerto no estádio San Siro, em Milão, para um público de 70.000 pessoas. O concerto foi gravado e lançado em DVD/CD em 60 países e contou com a presença de fãs brasileiros, japoneses, entre outras nacionalidades.
Até hoje Laura já vendeu cerca de 55 milhões de cópias nos mais de 60 países onde seus discos foram lançados e tem inúmeras certificações mundiais por vendagens de discos, mais de 170 discos de platina, 50 de ouro e 5 de diamante.
(Adaptado por Wikipedia).
Deixo vocês com minhas duas músicas favoritas La solitudine, Strani amori.



Quer Saber Mais Sobre Ela?Então Acesse:


                                 Beijos Ela Oliveira

2 comentários:

  1. Hooy que bacana! Minha tia, é louca por ela! eu gosti!
    Ah! valeu por me seguir já retribui!
    http://republicacliche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ela cantaa muiiiito!!!
    Já estou seguindo, segue de volta?
    Aceita Parceria?
    http://dayand-day.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.