27.1.12

Estilo Rockabilly

Lembrete:Não se esqueçam de que os comentários de vocês valem destaque aqui no blog!Por isso comentem as postagens e faça parte do “Top 5 – As Mais Comentadas’’.




Rockabilly é um dos primeiros sub-gêneros do rock and roll,tendo o seu inicio no começo da década de 1950.O termo "rockabilly'' é um portmanteau(*) de rock e hillbily,este é último uma referência à música country(que costumava ser chamada de música  hillbilly nos anos 40 e 50),que contribuiu muito para o desenvolvimento do gênero.Outras influências importantes foram o western swing,o boogie woogie e o rhythm and blues.Entre os principais expoentes do estilo podemos citar Elvis Presley,Bill Halley,Johnny Cash(por Wikipédia).
 

O Estilo Rockabilly

Quando eu comecei a procurar imagens sobre esse estilo eu percebi que ele possui uma leve semelhança com o famoso ''PinUp'',principalmente em relação a maquiagem que é o principal destaque.

A Maquiagem





Os olhos bem marcados com delineador preto e as sobrancelhas bem finas são uns dos principais destaques,além do batom vermelhão.



Lenços




Além dos diversos penteados utilizados principalmente as franjas e topetes,o lenço na cabeça é uma peça chave e de bom gosto.




Roupas




Vestidinhos com cintura marcada,calça justas,sapato estilo boneca de salto alto são exemplos para compor o seu visual.

   Beijos Ela Oliveira

3 comentários.:

  1. é muito interessante conhecer estes estilos musicais, até pq muita gente critica o estilo emo tbm, na verdade, o estilo como se vestem é uma mistura do próprio punk, eu gostei desse post, não que eu esteja defendendo o estilo emocore. è que as pessoas assim veem o qual é importante descobrir outras culturas, inclusive musicais. :)

    ResponderExcluir
  2. Curto muitoooo. Olhos bem delineados, boca vermelha, cintura bem marcada.. Amei as fotos tb. =)

    ResponderExcluir
  3. Que incrível o post, adorei as fotos, inspiradoras!!
    Acredita que eu sei dançar um pouco de rockabilly? eu simplesmente amo! aprendi uma casa totalmente rockabilly de são paulo, o the clock! vale a pena ir lá!

    beijos nath,
    www.queenwicked.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.