28.2.12

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias





Esse livro escrito por Júlio Verne(em francês Jules Verne) conta a história de um inglês rico, enigmático, Phileas Fogg que tinha uma vida regrada e solitária, mas com muito dinheiro e, devido a uma aposta com seus amigos de jogo, resolve dar a volta ao mundo em 80 dias, acompanhado apenas de seu fiel empregado. 




Nessa viagem, viverá diversas aventuras e conhecerá vários lugares do mundo.
Para quem ainda não leu o livro e deseja saber um pouco mais vou revelar um pedacinho dessa história:
''No dia 2 de Outubro de 1872, Fogg estava à mesa a jogar seu carteado com os outros membros do Reform Club, como de hábito. Eis que surge um assunto novo, acerca do roubo acontecido no Banco da Inglaterra, dias atrás. O ladrão havia levado 55 mil libras da casa bancária, e fugira sem deixar traços. Sentados à mesa, os jogadores especulam a respeito do paradeiro do ladrão. Fogg, até então quieto, comenta que o referido ladrão poderia estar em qualquer lugar do mundo, afinal este já se tornara suficientemente pequeno para que qualquer um lhe desse a volta em oitenta dias. Seus colegas dizem que tal façanha seria impossível, e que Fogg não estava levando em conta os possíveis imprevistos que tal empreitada traria consigo. Fogg não arreda o pé e, impassível, diz que ele mesmo o faria. Travam então uma aposta de 20 mil libras e Fogg decide partir no mesmo dia. Estaria de volta no dia 21 de Dezembro do mesmo ano.''(adaptado por Wikipedia).

Quer saber o resto?Basta ler o livro!


 Outras Adaptações

Por brb.adnstream.com



Essa história rendeu muitas adaptações a que eu mais gosto e recomendo é a animação chamada: A Volta ao Mundo em 80 Dias com Willy Fog que se trata de uma parodia da história original utilizando animais como personagens(adaptado por Wikipedia).




Alguém já leu esse livro?Conte Para Mim!!!

                                  
                                   Beijos Ela Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.