25.5.12

O Mundo de Sofia

dicadelivro.com.br


Já faz algum tempo que eu gostaria de falar de algum livro que eu tenha lido na minha adolescência e que tenha me cativado bastante, após pensar um pouco escolhi  “O Mundo de Sofia” que eu tive a oportunidade de rele-lo na faculdade(quando eu tinha um tempinho gostava de ficar passeando na biblioteca da facul procurando algum livro legal para ler),creio que a maioria de vocês conhecem mas para as que não conhecem vou apresenta-lo(não contém spoilers).

O livro foi escrito por Jostein Gaarder, foi publicado em 1991 e traduzido para mais de 50 linguas.Ele conta a historia de Sofia Amundsen, que esta as vésperas de seu aniversario de 15 anos e começa a receber bilhetes anônimos e cartões postais bastante estranhos que lhe perguntam quem é ela e de onde vem o mundo em que vivemos. Os cartões postais foram mandados do Libano,por um major desconhecido para alguém chamada Hilde knag, que pela qual Sofia não conhece(adaptado por Wikipedia).
A partir disso o leitor é convidado a trilhar toda a história da filosofia ocidental - dos pré-socráticos aos pós-modernos -, ao mesmo tempo em que se vê envolvido por um intrigante thriller que toma um rumo surpreendente.

Nota da Blogueira:O livro é cativante a ponto de te deixar curiosa(o) para saber o que irá acontecer com Sofia.É uma ótima dica de leitura para quem ainda não leu e para quem já leu vale a pena ler de novo.


Atenção!!!últimas semanas para participar do sorteio de 2 anos do Blog e garantir 2 lindos mimos!!!!


Um ótimo Fim de Semana!!!

                              Beijos Ela Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.