30.8.13

Release do Livro Ao Farol:To The Lighthouse(Virginia Woolf)-Editora Landmark



Trago para vocês a release de um dos livros que eu estou lendo atualmente "Ao Farol" de Virginia Woolf publicado pela nossa parceira Editora Landmark.Posteriormente estarei publicando a resenha com as minhas impressões sobre o mesmo.


Ao Farol:To The Lighthouse
Virginia Woolf
Edição Bilíngue-Português/Inglês
Capa Dura- 16 cm x 23 cm ° 256 páginas
2013-Literatura Inglesa
Romance
ISBN 978-85-8070-027-5
Preço de Capa: R$35,00
Tradução:Doris Goettems


Sinopse:O livro apresenta o cotidiano da família Ramsay e de seus amigos em sua casa de veraneio nas ilhas Hébridas, tendo como pano de fundo os acontecimentos e os traumas da Primeira Guerra Mundial. Escrito a partir de inúmeras perspectivas, alternando entre personagens e períodos de tempo com grande elegância poética, o romance não se centra em apenas uma trama, pelo contrário, apresenta um painel verbal sobre cada um dos membros da família, seus amigos e suas viagens à Escócia entre 1910 e 1920, desvendando as recordações de infância de seus personagens e como essas influenciaram suas relações na vida adulta.


O romance, dividido em três partes, apresenta em sua primeira seção a personagem de Mrs. Ramsay, a lente através da qual se organiza a maioria dos pontos-de-vista da história, além de também apresentar seu filho, em cujo desejo de seguir “ao farol” repousa todo o ímpeto narrativo. Na segunda parte, o Farol permanece vazio como um marco narrativo para a passagem do tempo e para a morte de vários personagens. Na terceira e última parte, o restante da família finalmente segue para seu destino e o romance transforma-se em um libelo sobre o amor, a perda e a criatividade.


Vocês já leram esse livro?
Se não leram gostariam de ler?
Conte para mim!!!

Beijos Ela Oliveira

3 comentários:

  1. Confesso que não me chamou atenção :/

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  2. Não li o livrooo :(
    Gata, lindo o layooout, ficou bem a cara do teu blog, amei.
    www;escravasdamoda.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.