4.2.14

Eddie Murphy



Edward Regan "Eddie" Murphy nasceu no Brooklyn,e é um artista é tanto pois além de ser ator ele é dublador,roteirista,produtor e diretor. O rendimento bruto de seus filmes o fizeram o segundo ator de maior público nos Estados Unidos.

 
Ele integrou o elenco do programa Saturday Night Live de 1980 a 1984 e trabalhou como comediante de stand-up.Ele recebeu indicações ao Globo de Ouro por suas atuações em 48 horas,Um Tira da Pesada,Trocando as Bolas e O Professor Aloprado.
Em 2007, ele recebeu o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante e uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante por sua interpretação do cantor de soul James "Thunder" Early em Dreamgirls.
Em alguns de seus filmes, ele interpreta vários papéis, além de seu personagem principal, como uma homenagem a um de seus ídolos Peter Sellers, que interpretou mais de um papel em Dr. Strangelove.Murphy interpretou vários personagens em "Um príncipe em Nova York","Um Vampiro no Brooklyn", e nos filmes "O Professor Aloprado" onde interpretou o papel-título em duas encarnações, além de seu pai, irmão,mãe e avó,entre outros diversos filmes como "Os Picaretas","Norbit" e "O Grande Dave"(Por Wikipédia).

Trago para vocês alguns dos meus filmes favoritos dele.


Dr.Dolittle:Médico respeitado tem um casamento feliz e duas filhas,mas uma noite ele quase atropela um cachorro e ouve o animal ofendê-lo.Deste momento em diante o dom de falar com os animais que tinha quando era criança retorna.
Após curar a asa de uma coruja, a notícia se espalha rapidamente entre os animais e logo diversos "clientes" querem ser atendidos por ele.Em virtude disto a situação fica bastante complicada e ele é internado,pois suspeitam que está louco.Assim precisa arrumar um meio de ter alta do sanatório e retomar seu ritmo normal de vida o mais rápido possível,mais diversos contratempos vão atrapalhar o médico
(Por Adoro Cinema).

Classificação Etária:Livre




A Creche do Papai:Phil (Jeff Garlin) e Charlie (Eddie Murphy) ficaram desempregados recentemente. Como não têm dinheiro para pagar a creche de seus filhos, são obrigados a retirá-los dela e cuidar deles até que arranjem um novo serviço. É quando eles têm uma idéia para ganhar dinheiro: criar uma instituição que cuida de crianças enquanto seus pais trabalham. A dupla coloca o plano em prática e, devido aos métodos pouco convencionais que usam ao cuidar das crianças, acabam ficando famosos e gerando o ódio de seus concorrentes(Por Adoro Cinema).
Classificação Etária:Livre


Por itunes

Imagine Só:Evan Danielson (Eddie Murphy) é um executivo que está sofrendo com o declínio da sua carreira. Cada vez mais desesperado, ele resolve ouvir os conselhos da sua filha pequena. A menina chama o pai para o seu mundo imaginário. Com essa experiência, Evan vai começar a descobrir o caminho para resolver os seus problemas profissionais(Por Adoro Cinema).
Classificação Etária:Livre




As Mil Palavras:Depois de trapacear num acordo, Jack McCall descobre uma árvore em seu jardim. Ele percebe que, a cada nova palavra que pronuncia, uma folha cai. Quando a milésima folha cair, Jack morrerá. Começam as preocupações para economizar cada palavra(Por Adoro Cinema).
Classificação Etária:A partir de 10 anos.

Já assistiram algum filme do Eddie Murphy?Conte para Mim!

Beijos Ela Oliveira

6 comentários.:

  1. Adoro os filmes dele,é difícil dizer um preferido, o cara é muito bom.^^

    ResponderExcluir
  2. Adoro o ator, adoro todos os filmes que ele faz. :)
    Beijocas!

    Blog Fabi Lemos
    Fan Page
    Meu Canal
    Instagram - @fabilemosmakeup

    ResponderExcluir
  3. Já vi varios filmes e adoro esse ator :)

    ResponderExcluir
  4. Olá Ela!
    vim agradecer o carinho em meu blog... vim retribuir!!!
    Lindo blog... amei... estou te seguindo... amo os filmes do Ed!!!
    engraçadíssimos!!! ^_^"
    mil beijinhos querida
    sucesso com o blog

    ResponderExcluir
  5. Eu Adoro ele ♥ ♡ ♥
    www.dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.