9.4.14

Quando Os Sonhos Não Cabem No Bolso


Ah...os sonhos,creio que não existe um ser humano se quer na face da terra que não tenha sonhado com algo seja ter uma casa, um carro ou algo mais simples como comprar um novo chip para o celular (oi?), o fato é que na maioria das vezes os nossos sonhos possuem um preço, seja ele um preço em valor R$ ou um preço de abrir de mão de algo por esse sonho, e o que fazemos quando esses sonhos não cabem no nosso bolso(agora falando mais especificamente em reais)?.
“Poupe”, “Guarde dinheiro” ou “Economize”, essas palavrinhas são magicas quando se diz respeito a sonhos seja eles simples ou compostos. Caso você tenha muito habilidade para isso existem muitos sites que dão dicas de como poupar, no meu caso eu tenho uma planilha onde eu anoto as minhas despesas (o que eu compro ou mesmo o que tenho o que pagar e quanto vai sobrar). Outra dica interessante é tomar muito cuidado com o cartão de crédito, pois apesar de ser uma “mão na roda” na hora de comprar ele pode se transformar em um pesadelo quando utilizado de maneira incorreta.
Um hobby que dê dinheiro: Já pensou em fazer aquilo que você gosta e ainda por cima ganhar um dinheirinho? Se você gosta de inglês pode dar aulas de reforço no tempo livre?, Existem também outras opções como artesanato, esportes etc.
Por fim se vocês desejam que os seus sonhos "caibam" no bolso, economize (por mais complicado que isso seja), pois no final você vera o quanto isso valeu a pena.

Beijos Rafa Oliveira

3 comentários.:

  1. ta tão dificil realizar sonhos com "guardar dinheiro" ja que vezes da vida ele entra só em "sobrevivencia".


    rs


    beijo


    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amiga que lindo texto e ótima dica amei.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  3. Vou guardar essas 3 palavras mágicas comigo *.*

    Adorei conhecer o seu blog e já comecei a seguir.

    Beijos.
    Duas Vezes M

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.