12.6.14

O Amor Próprio


Apesar de hoje ser o dia dos namorados, eu vou falar sobre o amor de um modo diferente, mais precisamente o Amor Próprio, pois eu acredito plenamente que antes de amarmos alguém devemos nos amar em primeiro lugar.

Assim como o Dia dos Namorados o amor próprio não pode ser celebrado e praticado em uma data especifica e sim todos os dias do ano. Afinal ele nos ajuda a evitar algumas “ciladas” que aparecem no decorrer de nossas vidas, nos torna pessoas fortes e determinadas.
Por isso a minha dica (ou recado) de hoje é: se amem se respeitem e não aceite qualquer tipo de coisa (ou mesmo pessoas) na sua vida, você merece sempre mais, afinal, você batalhou muito para chegar onde você está e não deve se conformar com migalhas.
Acredite sempre no seu potencial e se por acaso você receber alguma critica não se estresse, utilize-a como um ponto de partida para você ser melhor.
Invista no seu visual (mais não estore o limite do cartão, lembre-se que não é preciso gastar muito para ter um look bonito e confortável), cante quando tiver vontade, tenha aquela crise de riso que faça doer à barriga, retribua e faça elogios para as pessoas que você ama e porque não para pessoa que nunca troca nem um oi para você?.
Fuja um dia da dieta para comer aquele doce que te traga uma lembrança especial da sua infância.
Sentiu saudades? Ligue, mande um sms, ou melhor, de tudo: faça uma visita e de aquele abraço gostoso e apertado em que você não vê faz tempo.

Lembre-se sempre: atitudes simples e singelas fazem toda a diferença no nosso dia a dia.

(*texto de minha autoria)

Beijos Rafa Oliveira

5 comentários.:

  1. Cute photo! I dint know Valentine's was celebrated on different days around the world :) :)
    Keep in touch
    xx
    www.JuneWantsItAll.com

    ResponderExcluir
  2. O amor próprio é o primeiro passo para poder amar outra pessoa.
    Adorei a postagem.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  3. As vezes as pessoas se esquecem que para um relacionamento dar certo, antes de amar o outro é necessário amar a si mesmo. Ótimo texto. Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Verdade, o amor próprio é a maior qualidade que uma pessoa pode ter. Belo texto
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei! E tem gente que reclama "ah, ninguém me ama", mas é uma coisa tão simples alguém te amar: é só você se amar primeiro e fim.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.