9.12.14

Alimentos Saudáveis para as Festas de Final de Ano



Todos nós sabemos que nessa época sempre cometemos alguns exageros em relação a alimentação(talvez essa seja a época mais tentadora do ano rs) e para manter a corpo e a saúde em dia é necessário tomar bastante cuidado,pensando nisso eu trago para vocês algumas dicas para manter a saúde na época das festas de fim de ano.




Substitua os Doces por Frutas:Comer doces é uma delicia,porém,as frutas além de serem uma opção saudável para a sobremesa,é possível fazer diversas receitas com elas.Na foto acima temos o famoso exemplo da arvore de frutas.



Carnes Magras:O segredo é moderar o consumo das carnes, não ultrapassando a quantidade de 170 gramas/dia, dando preferência à carne magra. Na hora da compra você também deve pedir para que se retire a gordura aparente da peça e optar pelas preparações assadas, grelhadas ou refogadas para não aumentar o teor de gordura e o valor calórico da receita.É importante também dizer que os indivíduos que possuem alguma doença no fígado, renal ou já possuem níveis sanguíneos de colesterol elevados devem consumir carnes com orientação médica ou de um nutricionista.



Sucos Naturais:Que tal substituir refrigerantes por sucos naturais?,de acordo com o site VilaMulher ,em um copo de suco de fruta você pode obter várias vitaminas e minerais importantes para o bom funcionamento do seu organismo, nutrientes que desempenham funções necessárias ao seu corpo.No país em que vivemos temos um privilégio enorme, pois a natureza nos oferece uma variedade de frutas diferentes, com preços acessíveis e 
muito mais baratos do que em vários outros países. Basta visitar uma feira livre, você verá um show de cores, aromas e sabores que dá água na boca.



Saladas:Segundo o site Minha Vida ,a regra do "quanto mais colorido melhor" está valendo também na hora de escolher os itens que irão compor sua salada. Dependendo de suas escolhas, ela valerá por uma refeição. E o melhor: repleta de vitaminas e elementos importantíssimos ao corpo, já que os ingredientes costumam ser crus e, quando aquecidos, invariavelmente perdem parte de suas propriedades nutricionais.

Beijos Rafa Oliveira

4 comentários.:

  1. Você encontra cada dica ótima né?
    Minha mae sempre faz árvore de natal de fruta, fica ótimo! :D
    http://www.annacaarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a postagem! Mas acho difícil alguém seguir essa linha ai. kkkkk Eu nem ligo porque já bebo mesmo suco da fruta somente. Nada de refrigerante ou suco industrializado. E amooo salada!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  3. Difícil ein... Ainda mais no final do ano :P haha! Onde tem panetone, bolinho de bacalhau, rabanada... Bem difícil mudar esse cardápio.

    Bitocas!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  4. These are such great tips since people tend to overindulge and pile on the pounds during holiday season. Great post Rafa! xx
    June Wants It All

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.