27.1.15

Sobre Saúde Bucal e Minha Experiência Utilizando Aparelho Ortodôntico




Peço licença para a todas(os) as(os) dentistas para falar um pouco sobre saúde bucal e também compartilhar um pouco da minha experiencia utilizando aparelho dentário.Espero que gostem e não deixem de comentar.




A higiene bucal é considerada a melhor forma de prevenção de cáries,gengivite,e outros problemas na boca, além de ajudar a prevenir o mau-hálito (halitose). Higiene bucal é necessária para todas as pessoas manterem a saúde de seus dentes e boca.

A frequente e cuidadosa escovação dos dentes com o uso de fio dental e pasta de dente que ajuda a prevenir o acúmulo de placas bacterianas e tártaro, os quais podem ocasionar cáries. Se a cárie se desenvolver, o tratamento pode custar caro. Uma boa saúde oral está associada ao bem-estar. Assim, os cuidados preventivos adotados devem ser diários, os quais inclui a escovação e o uso do fio dental. Com esta atitude você impede que os problemas surjam, além de ser o método menos doloroso e preocupante de se tratar da sua boca.



A limpeza regular dos dentes por um dentista é importante para remover a placa que pode se desenvolver até mesmo com a cuidadosa escovação e uso de fio dental, especialmente nas áreas que são difíceis para o paciente alcançar sozinho em casa.
Muitos dentistas recomendam a realização de limpeza profissional dos dentes a cada seis meses. Exames e limpezas mais frequentes podem ser necessários durante o tratamento de vários problemas bucais e dentais. O exame rotineiro dos dentes é recomendado pelo menos uma vez por ano.(Adaptado por Wikipedia).

Gostaria de aproveitar esse post para compartilhar um pouco da minha experiencia utilizando aparelho dentário (ou aparelho ortodôntico),todo esse processo teve inicio em março do ano passado,o meu problema era mordida totalmente errada e os meus dentes eram muito para frente(é claro que tudo isso tem um nome "técnico" mais de modo simples é isso mesmo).
Extrai dois dentes e comecei a utilizar aquelas borrachas para ajudar a "puxar" os dentes,e nesse tempo tenho sentido uma diferença absurda e satisfatória,é claro que já passei momentos muito tensos de dores terríveis mais eu não me arrependo nem um pouco.A minha dica é visitem sempre um dentista responsável e de confiança 

Lembrando que está postagem é informativa.Visite um Dentista de sua confiança para melhores e maiores infernações".

Beijos Rafa Oliveira 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.