17.3.15

Os Prós e Contras da Exposição na Blogosfera



Hoje eu vou falar um pouco sobre os prós e contras da exposição de uma blogueira na blogosfera e como isso afeta(ou não afeta)direta ou indiretamente em nossas vidas.
Há algum tempo atrás a internet não era tão rápida assim e as fotos tinham que ser reveladas,atualmente tiramos a foto e temos a oportunidade de publica-las em tempo real.

Nós blogueiras estamos constantemente tendo as nossas vidas expostas de modo direto ou indireto sendo através de resenha de produtos,apresentando um look do dia,compartilhando opiniões pessoais ou até mesmo acontecimentos marcantes de nossas vidas.

O lado bom dessa exposição é que através dela(e do assunto abordado em questão)podemos ajudar ou orientar alguém que esteja passando pela mesma situação que nós(englobo nesse quesito também produtos apresentados e looks do dia também-quem nunca se inspirou em um look de alguém?),em contra partida,como não podemos agradar a todas(os)esse mesmo assunto abordado pode não ser visto com bons olhos gerando criticas e várias situações desagradáveis.

Confesso que quando eu entrei na blogosfera eu tinha um certo receio de me expor(afinal a internet quando não utilizada de maneira correta e benéfica é um tanto quanto perigosa),entretanto conforme os anos eu adquiri sabedoria de como mostrar que existe uma pessoa de verdade por trás do Páginas sem interferir nos meus conceitos.

É claro que essa opinião varia de pessoa para pessoa,e eu respeito muito a sua opinião minha cara leitora caso não concorde comigo ok?

Por fim minhas caras leitoras,eu repito o que eu disse em alguns posts anteriores dessa mesma tag: devemos sempre acreditar no conteúdo que postamos independente de qualquer qualquer coisa(desde que o mesmo seja benéfico para as outras pessoas),mais devemos sempre ter em mente uma boa dose de cuidado,afinal,vivemos em um mundo onde a informação é transmitida em uma fração de segundos para todos os cantos do mundo para várias pessoas com pensamentos diferentes.

O que vocês acham sobre esse assunto?
Contem para Mim!

Beijos Rafa Oliveira

7 comentários.:

  1. tbm qd criei o blog fiquei com medo dessa exposição, mas hoje sei até que ponto posso chegar, mas as vezes fico com um certo receio ainda...bjs
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir
  2. Antigamente eu via isso com certo receio, mas hoje está tudo tão escancarado que acho normal essa exposição.

    O que ressalto acima de tudo, em todos os aspectos é respeito e ponto.
    Pra mim isso é o mais importante.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa!

    Essa vida de blogosfera nem sempre é fácil, vejo meninas lindas, famosas sendo criticadas pelo peso, por exemplo isso me deixa indignada... Acho que temos que mostrar nossas caras! É pra isso que estamos aqui, não é? rsrs

    Bjinhos
    JuJu
    www.asbesteirasquemecontam.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ja conversaram comigo sobre esse assunto... me alertaram demais pelo fato de eu adoraaaaaaaaaaar foto e exposição! Mas tem riscos que a gente corre para fazer o que a gente gosta né? É disso que eu gosto... Então faço pedindo a proteção Divina e que nenhum mal ou pessoa má intencionada tenha acesso!

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso e concordo com tudo que você escreveu.
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe sempre diz essas coisas também.
    Eu dificilmente ponho fotos minhas no blog, mas realmente acaba sendo meio invasivo demais, se não tomar cuidado.
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Meu canal: www.youtube.com/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu post, gostei!
    Sempre tem seus pros e contras em tudo né?
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.