4.3.15

Pular Corda:Um Exercicio Simples com Vários Beneficios




Vocês sabiam que pular corda emagrece?Saiba mais neste post sobre os benefícios deste exercício simples.
Me recordo de que uma das brincadeiras que eu mais gostava além de boneca era pular corda.Eu voltava para casa com as pernas todas doloridas(sim,eu e as minhas amigas exagerávamos muito algo que eu não recomendo para ninguém).Depois de algum tempo eu voltei a pular corda mais de uma maneira correta.
Por g1.globo.com


Segundo uma reportagem do site da revista Corpo a Corpo,além de fácil e gostosa de praticar,a modalidade proporciona resultados surpreendentes em pouquíssimo tempo."Meia hora elimina até 400 calorias,que varia de acordo com o metabolismo e o peso corporal de cada pessoa",afirma Alexandro Almeida,personal trainer da Fórmula Academia(SP).Isso significa que 30 minutos diários de movimento durante 15 dias enxugam cerca de 4kg.Ao final de um mês,são até 8 kg a menos em cima da balança.

O site da revista Viva a Saúde apresenta três maneiras de pular corda:


1-Leve:Pular com ambos os pés, saindo do chão e aterrissando lentamente. Depois, com os pés alternados: um pé vai para cima e para baixo, com a oscilação da corda.


2-Moderado:Um passo de corrida, com um trote adicionado enquanto se pula. Acontece com uma passada mais rápida e maior intensidade nos movimentos.


3-Avançado:Agora, no passo lado a lado, alterna-se a aterrissagem da direita para a esquerda. A prática e o tempo estabilizarão o movimento já que a corda tende a não obedecer bem.

"Lembrando que este é um post informativo.Visite um médico de confiança para maiores e melhores informações".

Beijos Rafa Oliveira 

4 comentários.:

  1. Eu amoooooooooooooo pular corda e faz um bem danado paras as pernas e celulites kkkkkkkk

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafa! Eu amo pular corda mas não sabia que era tão bom pra saúde assim! Obrigada pelo comentário lá no blog, estou seguindo aqui. Um beijo!

    www.diariosmolhadoss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre pulei corda e adoro :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  4. adorava pular corda, minha brincadeira preferida, hoje em dia n pulo mais, nem sei o pq rsrs..bj
    www.blogpinkmakeup.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.