24.3.15

Release "Obras Inacabadas:Unfinished Works" de Jane Austen-Editora Landmark



Hoje é dia de conferir a release do livro "Obras Inacabadas:Unfinished Works" da Jane Austen publicado pela Editora Landmark.Espero que gostem e não deixem de comentar.

OBRAS INACABADAS: UNFINISHED WORKS
PROJETO DE UM ROMANCE; SANDITON; OS WATSONS; 
OS CAPITULOS ORIGINAIS DE ‘PERSUASÃO’
JANE AUSTEN
EDIÇÃO BILÍNGUE – PORTUGUÊS/ INGLÊS
2015 ° CAPA DURA – 16 CM X 23 CM ° 208 PÁGINAS
ISBN 978-85-8070-051-0 
PREÇO DE CAPA: R$ 29,00
ISBN Digital 978-85-8070-050-3
PREÇO DE CAPA: R$ 9,80
LITERATURA INGLESA: ROMANCE 
TRADUÇÃO DORIS GOETTEMS



Juntas, as quatro obras inacabadas – dois fragmentos de romances inacabados, um esboço para um novo romance e os capítulos originais de um dos seus grandes romances – revelam o desenvolvimento de Jane Austen como uma grande artista e escritora.

Escrito por volta de 1804, deixado inacabado, terminado por sua sobrinha Catherine Hubback e publicado na metade do século XIX, com o título The Younger Sister, provavelmente abandonado após a morte dos pais da escritora, “OS WATSONS” é uma tentadora e altamente deliciosa história cuja vitalidade e otimismo centra-se sobre as perspectivas conjugais das irmãs Watson em uma pequena cidade provincial.

SANDITON”, iniciado sob o título The Brothers, em 1817, deixado incompleto e publicado em 1925, foi o último romance escrito por Jane Austen, situado em uma cidade à beira-mar e seus temas dizem respeito à nova sociedade de consumo especulativo e prenunciam as grandes convulsões sociais provenientes da Revolução Industrial.

PROJETO DE UM ROMANCE” é um trabalho curto, de cunho satírico, escrito provavelmente em maio de 1816. Foi publicado em forma completa pela primeira vez por R. W. Chapman em 1926, tendo aparecido alguns extratos, em 1871, na biografia de Jane Austen escrita por seu sobrinho, James Edward Austen-Leigh. Considera-se que nesta obra, temos o relato mais importante do que Jane Austen entendia como sendo seus objetivos e sua visão pessoal como romancista.

Nos Capítulos Originais de “PERSUASÃO” podemos aprender mais sobre o consumado talento artístico de Jane Austen e seus maravilhosos poderes de autocrítica; e que prova – de forma incontestável – o padrão de perfeição no qual ela insistia em todos os aspectos. Pois esse é de fato uma parte do rascunho final, acabado: o romance completo que, quando ela o escreveu, deixara-a satisfeita e tinha sido planejado para publicação. Mesmo assim, continuou a ser objeto de cuidadosa meditação, e as reflexões de uma noite a convenceram de que ainda poderia ser melhorado adiante.

Quer saber mais sobre a Editora Landmark?Então Acesse:

"Release enviada pela Editora Landmark"

Beijos Rafa Oliveira 

4 comentários:

  1. Vou espreitar o site da editora.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Jane Austen, sempre tão bem falada e eu não li nenhuma obra dela. :(
    Mas uma hora eu consigo.

    ResponderExcluir
  3. Resenha maravilhosa amei, deu vontade de lê arrasou na postagem
    Curta e siga o meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=3xZdo8xMv34

    ResponderExcluir
  4. Uau Rafa!!
    4 obras inacabadas, caramba!!

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.