21.5.15

Bojan




No mês passado eu fiz um post falando sobre o desenho do "Bill Body" e percebi pelos comentários que a maioria de vocês não conheciam o mesmo.Pensando nisso eu decidi trazer outro desenho nostalgico.Espero que gostem e comentem.
Hoje eu vou falar um pouco sobre um desenho que passava no programa "Glub-Glub" na Tv Cultura entre os anos de 1991 á 1999,estou falando de "Bojan".


Bojan é um desenho que conta a história de um pequeno urso que carrega três baldes de tinta com as cores primárias. Porém, essas tintas não são comuns. Tudo que Bojan pinta imediatamente se torna real(Por Tv Uol).

Por Youtube

Esse desenho foi criado na Eslovênia por Branko Ranitović e  Dušan Povh.Teve seis temporadas que ocorreram entre 1985 á 1999.
Bojan é um desenho simples mais com uma doçura intensa,além de ensinar diversos conceitos sobre cores.Termino esse post com duas amostras do desenho.




Beijos Rafa Oliveira

4 comentários.:

  1. Rafa,

    você não imagina o tanto que eu procurei esse desenho, mas sem saber o nome foi muito difícil!!! E olha onde eu vim encontrar!!! Fiquei feliz, Bojan é muito fofo!!

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi esse desenho :(
    Adorei ele
    me conquistou já pela abertura e ele nem fala nada né hahahahaha
    ♥ muito fofo, já quero uma miniatura :D

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.