12.5.15

Resenha "A lista de Brett"-Lori Nelson Spielman




Hoje é dia de resenha,e o livro da vez é " A Lista de Brett" de Lori Nelson Spielman(Sem Spoilers).Espero que gostem e não deixem de comentar.
*Nome do Livro:A Lista de Brett(The Life List)
*Autor(a):Lori Nelson Spielman
*Editora:Verus
*Número de Páginas:364
*Nota:9.0

Sinopse:Brett Bohlinger parece ter tudo na vida-um ótimo emprego como executiva de publicidade,um namorado lindo e um loft moderno e espaçoso.Até que sua adorada mãe morre e deixa no testamento uma ordem:para receber sua parte na gorda herança,Brett precisa completar a lista de sonhos que escreveu quando era uma ingenua adolescente.


Deprimida e de luto,Brett não consegue entender a decisão de sua mãe-seus desejos adolescentes não têm nada a ver com suas ambições de agora,aos trinta e quatro anos.Alguns itens da lista exigiriam que ela reinventasse sua vida inteira.Outro parecem mesmo impossíveis.

Com relutância,Brett embarca numa jornada emocionante em busca de seus sonhos de adolescência.E vai descobrir que,ás vezes,os melhores presentes da vida se encontram nos lugares mais inesperados.


Quando comecei a ler esse livro percebi que havia adquiro mais um livro onde o tema "listas" estava presente.O livro conta a história de Brett Bohlinger,uma mulher de 34 anos que possuía uma vida perfeita e confortável até que se depara com o triste falecimento de sua amada mãe.

Para receber a herança,Brett precisa cumprir uma lista de sonhos que tinha quando era adolescente,mais o que os sonhos de uma adolescente tem haver com os de uma mulher?,acreditem,há uma grande ligação entre o passado o presente de Brett e essa lista é a cereja do bolo.

"[...]-Não brinca.Essas metas não têm nada haver com as que eu tenho agora. [...]-Sua mãe achava que essas metas eram válidas ainda hoje."(p.29)


Se preparem para muitas reviravoltas durante a leitura,sem falar que o clima de suspense segue até as ultimas páginas,então,caso você não tenha paciência não recomendo essa leitura.

Apesar do livro abordar a família,amigos entre outras pessoas que se encaixando na história da vida de Brett é indispensável mencionar o amor da mesma pela sua mãe,que é algo totalmente admirável mesmo durante o momento mais difícil:

"Quando nossa mãe foi diagnosticada com câncer nos ovários na última primavera,eu a convenci de que lutaríamos juntas contra a doença.Fui eu quem cuidou dela depois da cirurgia,ficou sentada ao seu lado em todas as sessões de quimioterapia,insistiu em ter uma segunda e depois uma terceira opinião médica.E,quando todos os especialistas concordaram com um prognóstico sombrio,era eu quem estava com a nossa mãe no dia em que ela decidiu parar com os terríveis tratamentos"(p.15)


O livro traz muitas lições importantes,como por exemplo que as nossas mães sabem muito bem o que realmente é bom para as nossas vidas(mesmo quando achamos que elas estão erradas), e que devemos sempre "resgatar o nosso verdadeiro eu,e não deixar que certas pessoas que dizem que nos amam e que se importam conosco manipulem as nossas vidas.



A leitura é ótima,indico para todos que desejam um bom livro(e que tenham paciência rs).Comprei ele na Saraiva e paguei R$22,40.

Beijos Rafa Oliveira

3 comentários:

  1. O livro parece ser mto bom..há muito tempo não leio um livro esse parece uma ótima opção...beijos linda

    http://www.blzinteligente.com/2015/05/base-fosca-hits-speciallita.html

    ResponderExcluir
  2. ain que linda a resenha, parece ser muito bom..bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.