15.7.15

Os Malefícios do Plástico Para a Nossa Saúde



Copos,Talhes e Tigelas de plástico estão presentes no nosso dia a dia para facilitar a nossa vida,entretanto,esses recipientes possuem alguns malefícios que podem prejudicar e muito a nossa saúde,e nos post de hoje eu vou falar um pouco sobre isso.



Tempos atrás eu ouvi falar sobre os males causados por utilizarmos recipientes de plastico (mais precisamente copos) no nosso dia a dia e decidi que deveria pesquisar mais sobre o assunto e consequentemente fazer um post sobre o mesmo.

Por http://www.onirabr.com/noticias_dt.php?id=662

Em um artigo publicado no site Tua Saúde(clique aqui para ler o texto completo),os componentes presentes no plástico podem passar para a comida, sendo ingeridos durante a alimentação ou ao beber água de garrafas de plástico e mamadeiras.

É recomendado utilizar somente embalagens sem os componentes perigosos para a saúde, principalmente quando for necessário aquecer alimentos no micro-ondas, uma vez que os componentes podem provocar alterações na produção de hormônios e aumentar o risco de câncer.



No site da revista Viva Saúde(clique aqui para ler o texto completo),eles falam sobre disruptores endócrinos,que é um grupo de substâncias químicas que enganam o nosso sistema hormonal.

Entre elas,podemos citar o nonilfenol,oftalato e o bisfenol A.Nas mulheres esses compostos facilitam o surgimento de câncer de mama e de útero,ovário policístico e endometriose.Já nos homens,acarreta infertilidade,diminuição da contagem de espermatozoides e impotência. Além disso, as substâncias podem ser transferidas para os bebês por meio do leite materno.
Alguns dos produtos acusados de conter os disruptores são: vasilhas plásticas, mamadeiras, detergente, copos descartáveis de café, filme usado para envolver alimentos etc.
Evite-os. Dê preferência ao sabão de coco, copos de inox e mamadeiras de vidro. Por fim, nunca aqueça potes de plástico em micro-ondas.
Obs:Nos links das reportagens acima é possível encontrar informações sobre tipos de plásticos que não contem componentes nocivos para a nossa saúde).
"Este é um post informativo.Visite um médico de confiança para melhores e maiores informações"

Beijos Rafa Oliveira 

2 comentários.:

  1. Postagem maravilhosa amei saber de tudo sobre
    Ganhe na internet: https://www.h2h.com.br/nequerenvitoriagaldinoreis
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=eNNlFtDc1-o
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia disso, flor. Muito bom você compartilhar conosco. bjs

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.