26.8.15

Renda



No post de hoje eu vou falar um pouco sobre a Renda,um tecido muito famoso e muito charmoso também.Espero que gostem.


A renda é um tecido transparente de malha aberta,fina e delicada,que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho,seda,algodão ou até mesmo ouro.Ela pode ter um desenho ou motivo ou fundo que mantém o desenho unido.

Os dois principais tipos de renda são:

Por www.guaraparivirtual.com.br


Renda de Bilros:Associa-se a renda de bilros aos flamengos da Bélgica porque nesse pais a renda se tornou uma verdadeira industria importante. Ela esta presente também em outros países como em Portugal, na Espanha, na França, etc. No Brasil a renda esta presente em muitos estados brasileiros mas principalmente na região litorânea. A Renda de Bilros também é conhecida renda do norterenda do Ceará ou renda da terra.

Por www.popscreen.com

Renda de Agulha: O fundo,para a renda de agulha,pode ser de tela aberta ou de filetes ligados.Os rendeiros desenham o motivo em papel-pergaminho e fixam-no num fundo de linho encorpado.A renda é executada preenchendo o desenho com pontos caseados.O desenho pode ser preparado separadamente e o fundo depois.

Por www.viladoartesao.com.br

Renda Renascença:É um trabalho exclusivamente artesanal.Sua trama é executada a partir de um desenho riscado em papel manteiga,fixado em almofada e executada com agulha comum,utilizando linha e lacê(fita de algodão que une as tramas).As peças demoram de semanas a um ano para ficarem prontas dependendo do tamanho.Sua origem data do século XVI na Europa.Veio para o Brasil com os portugueses e foi ensinada em Pernambuco nos conventos e colégios internos.Poção(Pernambuco)é o maior produtor de renda renascença do Brasil.E hoje o Brasil exporta renda para sete países da América,Europa e Ásia(Texto por Wikipedia).

A renda está presente em diversas peças do nosso vestiário:


Blusas Por We Heart It


Calças ou Shorts Por We Heart It


Saias Por We Heart It



Vestidos Por We Heart It


Apesar de ser bastante comum renda branca,não podemos esquecer das rendas coloridas e também do acessórios que contém renda:


Renda Colorida Por We Heart It


Acessórios Por We Heart It 

Apesar da renda ser um tecido lindo,delicado e charmoso,é de extrema importância tomar cuidado na hora de compor o look utilizando o mesmo,para o chique não fique vulgar.

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar.

Beijos Rafa Oliveira

2 comentários.:

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.