3.9.15

Sobre os "luxos" de ser uma Blogueira




Sera que a vida de uma blogueira/vlogger é luxuosa?,no post de hoje nos vamos saber mais sobre isso.


Muitas pessoas acreditam que ser uma blogueira/vlogger é ter uma vida de luxo,onde basicamente passar o dia inteiro escrevendo,tirando fotos,recebendo presskits e estar linda e maravilhosa para um vídeo,mais todas nos sabemos que não é bem assim que as coisas funcionam,e que a maioria de nós possuem funções que vão muito além do blog,pois além de ser blogueiras/vloggers trabalhamos dentro e fora de casa,somos mães,esposas,estudamos(ficamos doentes,sentimos tristeza etc)enfim,temos uma rotina extremamente corrida,mais ainda assim tiramos um tempo para fazermos postagens e gravar videos.

Não podemos esquecer que a maioria dos upgrades que fazemos para melhorar o nosso trabalho(seja uma câmera nova ou um novo programa de edição)vem através do nosso suado dinheiro.

É claro que existem casos de blogueiras que possuem uma vida estável tendo como principal renda o seu próprio blog,mais não podemos nos esquecer que para as mesmas chegarem nesse nível foi necessário muito trabalho e dedicação(e muito dificuldades durante o percurso).

Enfim meninas,quem não gostaria de ter uma vida luxuosa como blogger ou vlogger,entretanto,precisamos dar importância
e sermos gratas pelo caminho que percorremos para chegarmos até aqui e nos preparar sempre para os próximos desafios que ainda teremos que passar para almejarmos os nossos sonhos(seja eles que diz respeito ao mundo da blogosfera ou na vida pessoal).


Eu não ganho rios de dinheiro com o blog e nem tenho uma vida luxuosa,entretanto,o que eu possuo é suficiente para ser feliz e ser grata a Deus por tudo. 


(*Texto de minha autoria)

Beijos Rafa Oliveira

8 comentários.:

  1. Olá, Rafa.
    Há muitos que conseguem ganhar dinheiro com o blog, outros não conseguem. Com dinheiro ou não, a verdade é que o blog enche o blogueiro de felicidade e isso é impagável.
    Ótimo texto.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro. Serão dois vencedores.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafa!
    Sei exatamente do que esta falando! Até agora ganhei pouquíssimo com o meu blog, mas mesmo assim volto aqui todos os dias, pra produzir, gravar e divulgar, porque amo isso.
    Não vou negar, eu adoraria poder viver só do blog. Mas to bem feliz de onde cheguei.
    Aproveitei eu curti a tua fanpage! Fazia tempo que eu não voltava aqui, haha Se quiser conhecer a minha, ta aqui o link!
    Beijão, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  3. Asim, eu não chego a me considerar uma blogueira, acho que sou só uma pessoa que curte blogar. Mas também sou muito grata a Deus, por que nesse meio também não ganho dinheiro ( mas gastos, isso eu tenho!), mas conquistei muitas coisas que o dinheiro e presskits nunca pagariam, que é conhecer pessoas super interessantes que passam a fazer parte do nosso dia-adia. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto. Realmente vida de blogueira não é moleza kkkkk mas o blog me ensinou tantas coisas, e guarda tanta recordações, nele a gente percebe o quanto crescemos. Eu estou na correria com a faculdade e vendo se sobra um tempo para o blog, mas continuo aqui firme e forte :)

    talento-feminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Concordo plenamente com seu texto, muito bom!!!
    Sou como vc não ganho $ com o blog mas sou muito feliz por tê-lo.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia

    ResponderExcluir
  6. amei seu texto, muitos pensam em ser blogueiros apenas para ganhar produtos, mas ngm ve o trabalho por trás... qts horas escrevendo, editando video, gravando, dá trabalho, mas é o melhor trabalho...bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir
  7. Só li verdades, flor! Eu ando afastada de meu blog, pois minha vida anda muito corrida, mas não o abandonei e sempre que posso dou atenção as minhas leitoras... e essa correria eé devido ao trabalho, estudo etc. Eu tento equilibrar tudo isso, pois preciso e gosto de tudo isso. Só que algumas pessoas não entendem e acham que devemos ficar 100% disponível ao blog, só que isso só é possível quando ele é a nossa principal renda e no meu caso, o bloque é só um hobby. beijinhos e bom feriado.

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.