23.9.15

Sophie Ellis -Bextor

Por eil.com

Sophie Ellis-Bextor é uma cantora de música pop, compositora, modelo e DJ nascida no Reino Unido. Começou como vocalista da banda de indie rock "Theaudience", nos anos 1990. Seus trabalhos misturam música "dance" com várias vertentes da música eletrônica e, elementos de música alternativa e "pop rock".

Por thevintagepress.co

Sophie Ellis-Bextor começou sua carreira musical em 1997, com uma banda indie chamada Theaudience.Ela era a vocalista da banda e gravou um dueto com Manic Street Preachers, "Black Holes for the Young"."A Pessimist Is Never Disappointed" talvez seja a sua única música mais conhecida. A banda se separou em dezembro de 1998. Em 1999, Ellis-Bextor fez uma aparição no álbum "Departure Lounge Here".


Depois de se separar da banda,ela parou de cantar por um ano.No ano 2000,colaborou com o DJ italiano Spiller,adicionando vocais em sua música "Groovejet".Essa música entrou nas paradas do Reino Unido em 1º lugar,batendo apenas a ex-Spice Girl Victoria Beckham em sua primeira turnê solo.Logo saíram boatos de rivalidade,porém,ambas alegam que não há qualquer rivalidade entre elas.



No ano de 2001,ela lançou seu álbum de estreia "Read My Lips",que chegou ao segundo lugar nas paradas da Inglaterra.Entre as canções a regravação da música "Take Me Home" da Cher chegou ao segundo lugar,e "Murder on the Dancefloor" se tornou a música mais tocada na Europa.O mesmo foi disco foi relançado com duas músicas novas.Em 2001 ela foi nomeada para o British Female Solo Artist e também ganhou prêmios de Melhor Single e Melhor Ibiza Tube no Muzic Ericsson Awards.





Apesar da falta de sucesso comercial, colocou os singles "Mixed Up World" e "I Won't Change You" no top 10 britânico no ano de 2003.Um ex-namorado de Sophie contribuiu como backing vocal em duas faixas do álbum. A divulgação do álbum foi encerrada assim que Sophie descobriu que estava grávida de seu primeiro filho.

Em 2007 ela volta as paradas com o sucesso de "Catch You". Foi aclamado pelos críticos pela sua sofisticada produção, e foi considerado como um dos melhores lançamentos da década. Trip the Light Fantastic foi certificado com disco de ouro pela Indústria Fonográfica Britânica em julho de 2008, por sua venda de 100.000 cópias no Reino Unido.

Em 2011 lançou o seu quarto álbum "Make a Scene" que foi lançado através do seu próprio selo.Neste ela incorporou elementos de disco music,house e electro pop(Por Wikipedia).

Termino este post com o vídeo de uma das músicas dela " Murder On The Dance Floor".


Beijos Rafa Oliveira

1 comentários:

  1. que olhos lindos, nao conhecia essa cantora, vou ouvir algumas musicas p ver se gosto..bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.