12.10.15

Outubro Rosa


Por novotempo.com



No post de hoje eu vou falar um pouco sobre a Campanha Outubro Rosa.Espero que gostem e não deixem de comentar.



Estou aqui mais um ano para reforçar ainda mais a conscientização em relação a campanha Outubro Rosa.Seu principal objetivo é alertar as mulheres em relação aos perigos do  Câncer de Mama,bem como o seu diagnóstico e tratamento.

Segundo o site do INCA,no Brasil a recomendação do Ministério da Saúde é a realização da mamografia de rastreamento(quando não há sinais nem sintomas)em mulheres de 50 a 69 anos,uma vez a cada dois anos.Já a mamografia diagnóstica,assim como outros exames complementares com finalidade de investigação de lesões suspeitas da mama, pode ser solicitada em qualquer idade, a critério médico. Ainda assim, a mamografia diagnóstica geralmente não é solicitada em mulheres jovens, pois nessa idade as mamas são mais densas e o exame apresenta muitos resultados incorretos.

É importante termos sempre em mente duas questões:a primeira delas é a prevenção,pois é possível observar quantas vidas já foram salvas através do auto exame,em segundo lugar não devemos lembrar do Câncer de Mama somente nos meses de Outubro,e sim todos os meses e dias do ano,afinal,nos conseguimos tempo para tudo e por que não separar um tempo especial para cuidar da nossa saúde?.

Eu encerro este post dizendo:conheça o seu corpo,pois sabendo como ele funciona você irá notar se existe algo de errado e procurar auxilio médico.

"Lembrando que este post é informativo.Visite um médico de confiança para maiores e melhores informações".

2 comentários:

  1. Olá Rafa, boa noite! Muito importante esse tema! E como você disse precisamos falar dele sempre!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Temos que ficar alertas e não descuidar, com relação ao câncer de mama. Ótimo post;)
    Primeira vez no seu blog:)
    Bjs!

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.