21.10.15

Shania Twain


Por www.fanpop.com

Eillen Regina Edwards ou Shania Twain é produtora,cantora,escritora e compositora canadense de música Pop e Country.


Por  www.idolator.com


Quando ela ainda era bebê,o seu pai biológico Clarence Edwards abandonou a família.Sua mãe Sharon queria recomeçar,então fez as malas de Shania que tinha dois anos e de sua irmã e viajou 800 km até Timmins em Ontário, e foi nessa cidade que sua mãe conheceu e se casou com Jerry Twain(sobrenome adotado pela mesma).

Sua mãe não tinha aspirações musicais,mais via um futuro promissor para Shania,por isso seus levavam-na para cantar nos bares da cidade,e isso fez com que ela crescesse em um lar marcado pela musicalidade e dança.

Ela costuma dizer que muitas vezes na sua infância faltava comida devido à condição financeira da família,ela mencionou no seu livro que utilizava sacos de pão nos pés quando a família não tinha dinheiro para comprar um calçado apropriado,além disso havia violência doméstica por parte Jerry.

Por www.kboing.com.br


Na sua adolescência,apresentava-se em concursos de rádios e televisões locais.Enquanto Shania seguia a carreira musical,seu pai finalmente encontrou um trabalho através de um pequeno negócio familiar de reflorestamento.Em 1987,seus pais sofreram um acidente de carro resultando na morte de ambos.Após o funeral,Shania interrompeu a carreira musical,para criar os três irmãos mais novos.

Após seus irmãos se formarem,Shania pode começar a cuidar de si e foi para Nashville.Foi no Canadá que seu talento foi descoberto,Marie Bailey tornou-se a empresária de Shania e convenceu um advogado de renome de artistas a vir de Nashville para confirmar o futuro musical de Shania.

Por www.scentevents.com


Em 1993 Shania lançou o primeiro álbum intitulado Shania Twain em 1993, o disco não continha músicas próprias, só de outras pessoas, o álbum vendeu inexpressivas 100 mil cópias, mas foi apenas o inicio.Mas a sorte de Shania iria mudar, rejeitada pelas rádios, ela levou a sua música para a televisão. Uma grande mudança abalou a música popular, o MTV entrou no ar e não bastava cantar bem era preciso ter um bom visual e Shania Twain tinha-o, ficava muito bem nas câmaras.

Shania no início da década de 1990 decidiu "por o pé na estrada". Em 1993, percorreu rádios e gravadoras com uma fita "demo" do seu trabalho. Neste ano, um famoso produtor local, Robert John "Mutt" Lange viu um clip de Shania e declarou que ficou fascinado. Não só pelo trabalho, mas por Shania. 

O segundo disco "The Woman in Me" obteve sucesso e foi o álbum mais caro da história,as músicas falam sobre a força feminina e deram uma nova cara ás antigas músicas country.Após a venda do álbum "The Woman in Me",Shania sentiu a pressão de produzir outro sucesso,"Come On Over" foi o disco mais vendido por uma mulher em qualquer gênero musical e a estabeleceu-a como uma cantora de enorme sucesso.

Por br.eonline.com

Em novembro de 2002, depois de consolidar-se como um artista internacional lança Up!, um álbum que levou cinco anos para gravar e que ficaria cinco semanas no topo das paradas dos EUA, estreando em número um com 874 mil cópias vendidas apenas na primeira semana. Em todo o mundo, o sucesso foi notável embora mais modesto do que o seu anterior Come On Over. Em 2003, iniciou uma segunda turnê, mas desta vez em todo o mundo, realizando nos Estados Unidos, Canadá, Europa e Austrália.

Em 2004,ela lançou o álbum Greatest Hits,com três novas faixas.A partir de 2008,vendeu mais de quatro milhões de cópias nos Estados Unidos.O single "Don't" fez Top 20.Em agosto de 2005,ela lançou o single "Shoes" da trilha sonora de Desperate Housewives.

Em 2011,ela decidiu falar um pouco mais da sua vida em um documentário intitulo "Why Not?With Shania Twain" que abordou alguns aspectos de sua vida pessoal.No mesmo ano,lançou sua autobiografia intitulada "From This Moment On",a mesma aborda todos os assuntos da vida de Shania,incluindo verdades chocantes,fazendo com que o mesmo não seja recomendado para menores de 16 anos devido o conteúdo.

Em relação a sua vida pessoal,Shania foi casada com o produtor musical Robert Lange com quem teve um filho.Logo apos ter um divorcio conturbado com o mesmo ela se casou com Frédéric Thiébaud.

-Creditos Por Wikipedia


Encerro este post com o vídeo da música "From This Moment On":




1 comentários:

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.