18.2.16

Sobre As Estatísticas



Toda blogueira conhece ou pelo ao menos sabe da importância das famosas "estatísticas",principalmente no que se diz respeito a firmar uma parceria,mais será que ela é de fato um "termômetro" essencial para medir a popularidade de um blog?Vamos conversar sobre isto no post de hoje.
Acredito eu que quando iniciamos no mundo da blogosfera a primeira cobrança(direta ou indireta)que temos é de ter um número x de seguidores,depois de atingir essa meta é necessário ter um número razoável de views.

Ou seja,quanto mais "turbinado" for os seus números nas estatísticas,maiores serão as suas oportunidades de firmar uma parceria com uma boa empresa,ou até mesmo ter o seu blog em local de destaque em algum site famoso etc.


O fato é que assim como nas empresas o nosso trabalho é medido de acordo com a nossa influência(ou produtividade) que é traduzida através de números nas estatísticas. 

É claro que depois de um tempo isso passa,e os seguidores e os views vem de modo natural,entretanto,devemos estar atentas quando essa "busca" por números relevantes se torna algo fora do comum.


Mais a pergunta que não quer calar é:as estatísticas são o único método de medir a popularidade de um blog?,não minha opinião não.

Conheço muitos blogs pequenos que não possuem números exorbitantes de views porém com um conteúdo de tirar o chapéu,e que por algum motivo não são tão conhecidos assim(pois existem pessoas que gostam de escrever para um público mais restrito entre outros fatores).


Por fim minhas queridas leitoras,é bom ver que os nossos blogs estão crescendo através das estatísticas,porém,não devemos ficar alucinadas a ponto de não pensar em outra coisa além disso. 

Vamos focar em produzir um trabalho bem feito que a recompensa virá com o tempo.

(*Texto de minha autoria)

Siga o Páginas nas redes sociais:



 

10 comentários.:

  1. Verdade flor, as coisas fluem naturalmente, e bem blogs pequenos muito bons mesmo.
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Verdade, minha querida. Mas que é bom ter metas, é. Rsrs.

    http://juliamodelodemodelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto, gostei muito!
    Com certeza fazer um bom trabalho que o retorno é garantido.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa, realmente os números de view fazem toda a diferença.
    E ficar de olho nisso ajuda a saber se o trabalho está sendo bem feito ou precisa de mudança. Kisses

    ResponderExcluir
  5. Neurose nesse meio realmente não dá. Ótima postagem, as estatísticas são realmente importantes.
    Tenha um final de semana abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. n sou muito presente no meu blog, mas acredito que se a pessoa n focar apenas em números e ter um conteúdo legal, o reconhecimento vem com o tempo..bjs
    www.miriasantanna.com.br

    ResponderExcluir
  7. No começo eu 'surtava' com a cobrança que eu mesma tinha sobre as tais estátisticas e metas, depois que fiquei mais tranquila quanto a isso vi os números fluirem de forma mais natural. Uma dica que sempre dou para minhas amigas é não ter muita pressa em ganhar seguidores e tal e as coisas acontecem!
    Xerim :)
    www.trilouca.com
    Tem vídeo novo: http://www.youtube.com/c/blogtrilouca

    ResponderExcluir
  8. Olá, Rafa!Tudo bem?
    Adorei seu texto relacionado as estáticas do blog. Concordo com você, a busca por visualizações é bom e deve ser algo trabalhado pelo blogueiro(a), mas também não devemos nos pressionar tanto. O melhor mesmo é criar conteúdos legais e diversificados e isso chamará atenção de novos leitores.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre olho o engajamento, pra mim mais que números vale se as pessoas estão interagindo comigo.

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  10. É verdade, é preciso focar mais no conteúdo.Tem muitos blogs legais por aí, que não são tão conhecido assim.Enquanto alguns de grandes números têm um conteúdo bem fraco.gostei do seu post.Toda blogueira deve estar atenta a isso.

    Bjs
    Www.Gleisecaires. blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.