10.3.16

Buscando Novos Horizontes Na Área Profissional



Imaginem a seguinte situação:você fez faculdade,está formada(o),trabalhando na área,porém,deseja buscar novos horizontes em outras áreas.Isso já aconteceu com vocês?,bom,vamos conversar um pouco sobre isso no post de hoje.


Creio que a maioria de vocês sabem que eu sou formada em Enfermagem(bacharelado e licenciatura),gosto muito da profissão que escolhi,entretanto,eu nunca fiquei fechada somente a ela,tenho um amor imenso por Marketing,Estética e Design.


Meus pais sempre me apoiaram e me incentivaram a fazer o que eu gosto e amo,e se por ventura no meio dessa caminhada da vida eu desejasse fazer algo diferente para expandir os meus conhecimentos na minha carreira ou algo para somar na mesma seria bem vindo.


Antes de dar sequência quero ressaltar que não estou encorajando ninguém a jogar tudo para alto inclusive um bom emprego para começar do zero(muita calma nessa hora ok?),visto que existem muitas pessoas que utilizam certos argumentos inafundáveis para saírem do emprego e ai começam algo sem a devida preparação e terminam endividadas.

Sim,todo o trabalho é dificil porém é preciso agradecer a Deus pelo trabalho que temos e termos um foco.

Voltando ao assunto,eu tenho muitos amigos que são formados e que já trabalharam na mesma área que eu(ou em outras),e que em algum momento da vida descobriram que são talentosos em outras profissões e que estão muito felizes.

Decidir mudar nem sempre está associado a estar insatisfeita com algo,ás vezes ela representa uma renovação nas nossas vidas.

Caso esteja afim de começar algo novo,estude a nova profissão desejada,faça cursos para ver se é isso mesmo que você deseja antes de mergulhar fundo nesse novo sonho.Se você já estiver trabalhando e for montar um novo negócio(ou buscar um novo emprego)não saia do emprego que você está até ter certeza de que tudo vai dar certo,pois se algo der errado você ainda terá uma renda garantida.

Falando em instabilidade,outro fato a ser destacado é que como a situação financeira do país não está tão favorável atualmente,estudar/aprender outra profissão é algo muito válido,seja por conta de uma demissão inesperada ou até mesmo para obter uma renda a mais.

Por fim minhas queridas leitoras,siga os seus sonhos e sejam felizes,porém,não se esqueçam de manter os pés no chão sempre.


(*Texto de minha autoria)

Você já pensou em ter uma profissão diferente da qual escolheu/trabalha?
Conte para Mim!

Siga o Páginas nas redes sociais:








2 comentários.:

  1. Gostei da ideia de fazer cursos pra ver se é isso mesmo que eu quero antes de me aventurar em uma faculdade (que é muito mais caro). Eu já pensei em diversas profissões diferentes da que eu to cursando agora na faculdade. Na verdade, escolhi fazer a faculdade que to fazendo hoje, por um teste vocacional e porque eu me daria bem pelo simples fato de saber fazer. Se eu tiver gás pra fazer faculdade em outras áreas, farei sem pensar duas vezes. Não sei se quando eu terminar essa, vou ter vontade de fazer outras áreas, mas dentro do meu curso eu tenho um leque de áreas que posso atuar e é isso que eu mais gosto no meu curso. Gosto de Design, Teatro e Moda, então vou ver se busco um cursinho pra fazer e ver se realmente gosto.

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.