27.4.16

Sobre Lidar Com As Criticas

"Seja um incentivador.Há críticos suficientes no mundo"



A nossa vida(ou dia a dia)não é composta somente de elogios e sim de criticas também, e isso não é muito diferente no que diz respeito ao universo da blogosfera ou mesmo de quem é vlogger.No post de hoje eu vou falar um pouco sobre isso.
Nós blogueiras/vlogueiras decidimos diretamente ou indiretamente expor nossas vidas e gostos pessoais através de postagens ou vídeos,em contra partida o preço que pagamos através disso se reflete em determinados casos em criticas,algumas construtivas e outras de gosto duvidoso.

Já faz algum tempo que eu tenho observado uma crescente "agressividade" em relação a criticas em comentários em especial no Youtube(podendo ser ampliado para outras redes sociais),onde em alguns casos é possível ver uma sequência de comentários divididos em criticas e elogios,gerando uma briga virtual.

Repito que é extremamente difícil agradar a todas(os),somos seres humanos com ideias e gostos diferentes,ou seja,o que pode ser legal e interessante para mim pode ser não ser para você,entretanto,é possível vivermos em harmonia apesar das diferenças.

Temos o direito de dar a nossa opinião,mais para isso é necessário haver um limite bem como respeito mútuo,ou seja,existe uma maneira correta para fazer isso evitando assim brigas e discussões desnecessárias.
Eu penso da seguinte forma:se caso encontrar algum vídeo ou post que pelo qual não nos identificamos ou não gostamos podemos procurar outra postagem/vídeo contendo um assunto que nós agrade(afinal um blog/canal não é feito somente de um post/vídeo),outra questão importante seria:já pensou em repassar o conteúdo visto/escrito para alguém que realmente precise?(por exemplo,invés de criticar aquele tutorial de maquiagem que tal enviar o link da mesma para alguma amiga que se identifica com isso?)


Por fim,a vida é muito curta para ficarmos perdendo tempo com coisas que realmente não valem a pena.

Existem muitos canais e blogs contendo diversos temas diferentes e eu tenho certeza que um deles vai ter um conteúdo que vai cativar até o gosto mais refinado.

Ah,e acima de tudo devemos ter respeito uns pelos outros.

(*Texto de minha Autoria)



Siga o Páginas nas redes sociais:





12 comentários.:

  1. Queee lindoo! Parabéns amei seu texto e seu blog muito lindo
    ja estou seguindo.

    Um super beijo

    http://ladorosadomundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que ótimo texto!
    Incentivar sempre, é minha regra de ouro! :)
    Espero que isso se espalhe cada vez mais!
    Beijos!

    conexaolunar.blospot.com

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo, muitas vezes é tão difícil a gente se expressar sem ser julgado e criticado, não consigo me dar bem com criticas, fico pra baixo sei lá, me sinto mal, mas sei que muitas vezes é para o meu bem. Gostei muito do seu texto.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou a favor de críticas construtivas mesmo as detestando, mas as críticas desrespeitosas fazem com que eu sinta pena da própria pessoa que está criticando pois isso mostra o quão infeliz e insegura ela é ao ponto de ter que tentar ferir alguém pra se sentir melhor.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  5. Concordo com vc!
    Poxa, não gostou é só sair da página, ninguém ta te obrigando a ficar ali, melhor do que fazer criticas grosseiras que as vezes magoa e muito o dono do video ou do post que só está ali por diversão, pra fugir das maldades da vida...

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  6. Uma crítica construtiva é boa, mas é bom saber como dizer.
    Gostei do seu texto, muito bom.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa no youtube é muito difícil um vídeo popular não ter discussão as pessoas agem como animais as vezes e só querem ferir os outros ... não tem como agradar á todos mesmo !


    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Há pessoas que não sabem lidar com as criticas....eu penso lido bem desde que sejam construtivas...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Criticas, desde que não sejam ofensivas, são sempre bem vindas :)
    Passa lá no Blog 💕

    Tathy Barbosa

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. pretty quote there dear...
    keep in touch
    www.hairfashionbeautyblog.blogspot.in

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Gostei bastante desse seu texto.
    No YouTube, tem muitos comentários desse tipo, muitos maldosos que muitas vezes chegam até a desanimar a pessoa. A sorte é que muitas vezes, quem recebe esse tipo de comentário, sabe levar na boa.
    Acho que o respeito é essencial porque se eu não gosto de algo, não é por isso que eu vou acabar com aquilo, pelo contrário. Eu vou procurar algo que me agrade...

    Beijos, seguindo ♥
    http://barbiedoll92.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do seu ponto de vista! Sempre podemos evitar discussões e críticas desnecessárias. O problema é que hoje em dia as pessoas estão muito intolerantes.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.