10.5.16

Cuidados ao Utilizar Fones de Ouvido

O que seria de nós sem os nossos companheiros de guerra fones de ouvido?,eles estão presentes em quase todos os momentos de nossas vidas,seja no ônibus/Metrô,na academia ou simplesmente em um momento de descontração.No post de hoje eu vou falar um pouco sobre os cuidados que devemos ter com os nossos ouvidos e com os fones também.


Quando pensamos em fones de ouvido,a primeira preocupação que devemos ter é com os ouvidos(é óbvio né Rafaela rs),afinal,ele é um órgão bastante sensível por isso devemos ter um cuidado muito especial com o mesmo.


O primeiro cuidado essencial que devemos ter no que diz respeito ao fone de ouvido é em relação ao volume,segundo o site Direito de Ouvir apresenta algumas dicas relacionadas ao volume e outros quesitos:


-Cuidado com o volume:Use o volume sempre na metade da graduação máxima do aparelho.“O ideal é conseguir ouvir a música e os sons externos também.Se a música impede de ouvir os sons externos significa que está alta demais”.Se a pessoa ao seu lado também consegue ouvir a música que você está escutando,é sinal de que o volume está muito alto.

-Escolha sua música preferida:“É claro que tendemos a aumentar o volume quando uma música de que gostamos muito começa a tocar. Mas,não se esqueça de diminuir o som depois que a música acabar,para não se acostumar ao volume mais alto”,aconselha.

-Dê um descanso aos seus ouvidos:A cada hora de música ouvida no fone dez minutos de pausa.O ''repouso auditivo'' também serve quando vamos a um show ou ficamos expostos a um som muito alto em um determinado dia. Evitar ficar dois dias seguidos exposto a ruídos altos ajuda a “descansar”,evitando que o dano auditivo–que tem como sintoma os zumbidos, por exemplo–torne-se permanente.

-Não espere “perceber” a diminuição de sua capacidade auditiva. A especialista explica que, quando a pessoa percebe a diminuição da própria capacidade auditiva, muitas vezes já tem uma perda leve a moderada instalada. “Sinais como zumbido ou sensação de ouvido tampado já podem ser sinais de perda auditiva; nesses casos, procure um especialista. Fique atento aos sinais, consulte o otorrinolaringologista uma vez ao ano e faça audiometria se necessário”, aconselha.

*Higienizá-los Sempre:Não devemos nos esquecer higieniza-los pois o  suor natural do corpo e a cera produzida pelo ouvido afetam tanto o aspecto estético quanto o desempenho de seu acessório, então é uma boa ideia investir na manutenção periódica deles.

Não é preciso dizer que a combinação de componentes eletrônicos e água pode trazer resultados desastrosos, então não pense em dar um “banho” em seu dispositivo. Para conservá-lo em ordem, você vai precisar de alguns itens simples:
  • Um pequeno prato com uma mistura de um pouco de água e detergente
  • Um pano macio
  • Uma escova de dentes macia
  • Uma pequena toalha
Assim que você tiver os itens necessários, molhe levemente o pano com a mistura de água e detergente. Se possível, remova componentes como adaptadores auriculares, almofadas e conectores — além de isso permitir uma limpeza mais completa desses componentes, tal decisão evita que os componentes elétricos do fone entrem em contato com a água(Por TecMundo)



Para limpar as almofadas e as saídas de som, as esfregue gentilmente usando o pano úmido (quanto mais seco ele estiver, melhor). Caso você se confronte com resíduos mais resistentes, use a escova de dentes seca para removê-los (termine a limpeza com o pano). Depois de tudo estar devidamente limpo, deixe seu fone de ouvido repousando sobre a toalha durante algum tempo até que todos os itens estejam secos(Por TecMundo).
 
*Armazená-los em Local Adequado:O ideal é que você evite tomar atitudes como guardar seus fones de ouvido enrolados dentro do bolso de sua calça ou deixá-los jogados no fundo da mochila sob uma pilha de livros. Até mesmo conselhos comuns, como usar seu celular ou MP3 Player como base na qual seu dispositivo vai ficar enrolado, devem ser evitados, visto que isso pode gerar uma tensão inadequada sobre os cabos.

Assim como você não deixa seu smartphone jogado no chão de casa (ao menos esperamos que não faça isso), seus fones de ouvido também merecem certo cuidado na hora de guardá-los. O ideal é que você mantenha seu acessório em um lugar limpo e seco, de preferência dentro da caixa ou sacola de proteção oferecida pela fabricante.(Por TecMundo).



*Fones de Ouvido são Pessoais:Você esqueceu o seu fone de ouvido em casa e vai pedir emprestado para a sua amiga?,melhor não fazer isso,pois os mesmos ficam em contato com a cera de ouvido,que apesar de ser uma substância produzida justamente para se livrar de germes e bactérias no local,é um elementos grudento que,ao se alojar em furinhos e buraquinhos do fone,acumula tudo é quanto tipo de sujeira,como poeira,pele morta e bactérias.

A melhor opção e não esquecer os fones de ouvido em casa e se possível ter alguns pares reservas no caso de emergência(Por TecMundo).


Siga o Páginas redes sociais:

 

13 comentários:

  1. Eu não gosto de usar phones...boas dicas.


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Hoje em dia todo mundo usa fone de ouvido em qualquer lugar. Preciso tomar cuidado com essas dicas, pois as vezes ouço as músicas bem alto.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Acredita que eu nunca pensei em higienizar os fones de ouvido!
    Ótimas dicas!!!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, bjs : )

    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Postagem maravilhosa arrasou nas dicas
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  6. Eu tento ter cuidado com os fones altos, o ruim é que as vezes a gente não percebe mesmo, quando eu vejo tem alguém falando "Nossa vai ficar surda" só ai que vejo que está alto.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Rafa boas dicas! eu não sou muito de usar fones hoje em dia, gostava daqueles grandes que abafam tudo quando ia pra aula kkkkk mas é importante mantê-los limpos e o som sem exageros mesmo..

    Ciranda da Bailarina

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É importante ter cuidado mesmo! Adorei o post, super interessante.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  9. O fone que eu to usando agora é daquele tipo que enfia dentro do ouvido mesmo, sabe? Demorei pra me acostumar com ele, porque machucava, agora que me acostumei, não consigo mais não usar. Já percebi uma diferença na minha capacidade auditiva e semana passada já fui até procurar um médico pra ver isso, ele me passou alguns exames e vou fazer em breve D: Será que os headphones ajudam a não causar isso?

    Beijos!
    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
  10. Hhahahaha olha eu já cheguei a comprar aqueles fones ruins de barraquinha só porque tinha esquecido os meus em casa. Impossível viver sem!!!

    Blog AmigaDelicada.com ❥

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do post, adorei as dicas para cuidar do fones de ouvidos.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    ResponderExcluir
  12. Muito útil essas dicas, amei esse post.
    Eu particularmente não uso muito fone de ouvido, mas você me "abriu os olhos", realmente, não da pra sair emprestando fone de ouvidos.

    Muito obrigada por visitar meu blog e por seguir.
    Volte sempre... Beijinhos.
    www.aninhasouzah.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que a parte do volume não é exatamente seguida, kkkkkk. QUem não ama escultar musica no ultimo volume? Principalmente se você aquela playlist incrível. Eu amo musica, e infelizmente não consigo escultar baixinho, sou exagerada, kkkkkkkk. Mais eu adorei o poster. Muito legal suas dicas.
    Parabéns! Seu blog é lindo, comecei a segui-lo. Beijão!
    http://girlswholoveparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.