24.5.16

Sobre As Dificuldades de Divulgar O Nosso Trabalho Na Web




Quem depende da internet para divulgar o seu trabalho/hobby tem notado a quantidade de dificuldades que tem sido aplicada a mesmo recentemente.
 
A cada dia que se passa um aplicativo ou rede social tem exigido uma série de "quesitos" para que possamos obter um alcance satisfatório.O meu questionamento de hoje é:O quanto será exigido de nós e o quanto teremos que desembolsar a longo prazo se tudo começar a ser pago ou conter regras específicas?No post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.

Dizem que o barato sai caro(é claro que isso não é uma via de regra ok?),e se você deseja ter algo realmente bom é necessário desembolsar um pouco mais,um exemplo clássico disso é aquele jogo/aplicativo que você possui no seu celular e que para você obter um benefício a mais é necessário pagar um valor na moeda real,caso o contrário a sua experiência/ desempenho no mesmo não será tão interessante assim.

O mesmo exemplo pode ser aplicado a nós blogueiras/vlogueiras que utilizamos das redes sociais para divulgarmos o nosso trabalho,isso pode ser traduzido a anúncios,alcance e notificações,em determinados casos alguns destes  exigem alguma taxa ou procedimento para obtermos uma maior visibilidade.

Recentemente eu me peguei pensando o quanto sairia na ponta do lápis se fôssemos colocar todos os gastos que temos incluindo(registro em um domínio próprio,layout personalizado entre outros)de fato sairia bem caro.

Pensando do lado das empresa,não podemos nos esquecer que elas precisam gerar dinheiro através de seus serviços/produtos e que o valor arrecadado é utilizado para pagar empregados/despesas etc(pelo ao menos na teoria é assim).

Entretanto,creio que seria possível haver um consenso entre ambas as partes para as mesmas sejam beneficiadas.

Por fim,mesmo que essa situação pareça não ter uma solução eu ainda desejo um sistema de divulgação de conteúdo mais democrático para todas nós independente do número de seguidores/views,onde o que realmente visado é o bom conteúdo.

"Post Programado.Estarei de volta dia 30"

(*Texto de minha autoria)


Siga o Páginas nas redes sociais:

  






7 comentários.:

  1. É realmente muito dificil, ainda mais quando começamos agora, impulsionei algumas postagens minhas e vi uma série de curtidas nas publicações e na fan page, mas isso não refletiu no blog.
    http://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente está muito difícil a divulgação das redes sociais,no facebook por exemplo,eles simplesmente bloqueiam o alcance das publicações e se você quer que ter um alcance maior é só pagando,como assim? depois que comprou o instagram também começou a piorar,ainda bem que por enquanto não mudaram a forma de mostrar as publicações também porque ai ficaria ainda mais difícil!

    Beijos :*

    Eu vou de EsmalteFacebookInstagram @euvoudeesmalte

    ResponderExcluir
  3. Realmente a internet está sempre em modificação e para quem vive dela para o crescimento da sua empresa, deve mesmo investir :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderExcluir
  4. Menina nem me fale!
    Até pros joguinhos a gente tem que pagar pra avançar a fase!

    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente temos que investir pra ter retorno. Não é barato, mas aos pouquinhos a gente põe um dinheirinho aqui e outro aqui e vamos tocando o blog. =)

    Chiquereza

    ResponderExcluir
  6. Pois é! É cada vez mais difícil adquirir um espaço na web. Eu vejo isso muito em fanpages. Você só consegue uma boa visualização se pagar, bem como curtidas, se pagar. Caso isso não aconteça, o alcance é bem baixo. Eu sofro muito com isso.
    Bom feriado!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, há vários meios de divulgação do produto. Conheço muita gente que obteve sucesso por divulgação em redes sociais... Mas existe sim vários meios de divulgação que precisam ser pagos, vai da pessoa optar pelas escolhas e vai depender da necessidade de cada um.

    Espero que as redes sociais não comecem a cobrar por divulgações... rsrs
    Beijinhos
    www.aninhasouzah.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.