26.7.16

Resenha "Três Chances Para O Acaso"-Carey Goldberg,Beth Jones e Pamela Ferdinand




Hoje eu trago para vocês a resenha de um livro emocionante escrito por três amigas: "Três Chances Para O Acaso" de Carey Goldberg,Beth Jones e Pamela Ferdinand.Espero que gostem.

*Nome do Livro:Três Chances Para O Acaso(Three Wishes).
*Autor(a):Carey Goldberg,Beth Jones e Pamela Ferdinand(com tradução de Vera Whately).
*Editora:Record
*Número de Páginas:304
*Nota:9.0
*Classificação Etária:Não recomendado para menores de 16 anos.


*Sinopse:Jornalistas bem-sucedidas,as amigas Carey,Beth e Pam são unidas por um objetivo em comum:ser mãe.Buscam também,incansavelmente,a felicidade no amor.O problema é que agora,perto dos 40 anos,o tempo está se esgotando para elas.E o pior:após muitos relacionamentos malsucedidos,talvez precisem abdicar de encontrar um marido.

Depois de anos dedicados a grandes coberturas jornalísticas em cidades como Nova York e Moscou,Carey é a primeira a desistir do caminho tradicional rumo à maternidade.Decidida a engravidar de forma independente,ela encontra um doador anônimo perfeito e compra oito frascos com o seu esperma.Mas,no dia em que sua encomenda chega,ela conhece um homem pela internet- eles se apaixonam.

Como se fossem um talismã,Carey transfere os frascos para Beth,que acabou de se divorciar.Ser mãe solteira parecia sua única alternativa.Porém,antes que pudesse usar o esperma do doador anônimo,ela conhece um homem durante uma escalada em uma geleira- e eles também se apaixonam.

Os frascos seguem então para Pam,uma eterna romântica que acumula inúmeras decepções amorosas.Por mais que Beth soubesse que a amiga nunca desistiria de encontrar sua alma gêmea,estava na hora de dar um empurrãozinho.Mas eis que,debaixo de um observatório de estrelas,Pam conhece um homem e...a magia acontece de novo.


Como eu sou uma eterna romântica(ainda estou  procurando o meu príncipe encantado) e também porque eu tenho um intenso desejo de ser mãe gostei desse livro somente pela resenha.

O mesmo conta a história de três amigas,ambas com dois desejos em comum:encontrar o amor e serem mães.Entretanto,esse processo não está sendo muito fácil visto que elas não possuem nenhum pretendente á vista e segundo relato delas o tempo não está a seu favor no que diz respeito a maternidade:

Beth queria se casar aos 30 e ter um filho aos 35.Se casou com Russell quando tinha 29,porém,o seu casamento acabou chegando ao fim.

Carey colecionava relacionamentos fracassados,e decidiu que seria mãe de qualquer jeito,e foi a procura de um doador anônimo.

Pam no passado sempre foi lenta para namorar,era uma menina tímida e estudiosa.Depois que se formou em jornalismo sua vida social suas longas viagens e horas de trabalho não a davam muito tempo para ter uma vida social.Porém depois de uma cutuca ela desejou ter um amor,filhos,uma vida intelectual,porém,ela temia que isso não acontecesse.

Pensando em todos estes problemas,elas decidem partir para a produção independente,Carey tomou a iniciativa de procurar um doador anônimo para que pudesse realizar o seu sonho,entretanto,no meio de percurso ela se vê no dilema de reviver o sonho de ter um filho com o seu um novo amor ou por ser mãe solteira,e pasmem,isso ocorre com as suas amigas também.Como essa história termina?,bom,vocês terão que ler para saber.

-Notas da Blogueira:
-Cada capitulo conta o relato de cada uma das amigas e no final um desfecho detalhado da história de cada uma delas;
-O livro possui uma rica descrição de ambientes e aparência das pessoas;

O livro aborda temas como ser mãe e encontrar o amor verdadeiro depois dos 40,ser mãe solteira com a ajuda de um doador anônimo,se realizar profissionalmente e depois pessoalmente entre outros.

E sem dúvida nos ensina diversas lições,como por exemplo não desistir dos seus sonhos,seja ele voltar a estudar,ser mãe,casar ou ter filhos.Outra questão interessante é nunca utilizar a "idade" como barreira para certas questões.

Mesmo que você não esteja pensando em encontrar um amor(ou se casar) e ter filhos vale a pena ler este livro e entender um pouco mais sobre a história dessas grandes amigas,bem como da persistência das mesmas para atingirem os seus objetivos e também o quão importante é ter amizades verdadeiras nos períodos bons e ruins de nossas vidas.

Encontrei esse livro garimpando títulos aleatórios na Saraiva.O mesmo custava R$42,90,entretanto,paguei em uma promoção de desconto somente R$17,20. 

Siga o Páginas nas redes sociais:





8 comentários.:

  1. Não conhecia, mas a sinopse já me puxou pelo pé, muito interessante mesmo, vou procurar nas livrarias.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ainda nao conhecia o livro, mas achei super interessante a história sabe quando agente realmente se interessa em apenas ler o titulo do livro. Bom mas em fim gosto bastante de filmes que nos ajude e nos de dicas, enTÃO CONCERTEZA JA ANOTEI O NOME DELE.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei a capa e a resenha! O livro parece ser bom mesmo, também sou bem romântica, então acho que eu ia gostar haha
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  4. Opaaaaa para tudo kk só por ter jornalistas na história já preciso ler kk, brincadeira mas a resenha está excelente, bem detalhada e deixou aquele "ar de quero mais" kk estou seguindo o blog.
    Beijos


    Blog está de carinha nova.
    @blogcaprichadissimas <- instagram
    http://caprichadissimas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu também sou muito romântica, nossa três amigas com o mesmo problema já quero ler esse livro bjs :)
    lanibelezafeminina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Deve ser muito legal mesmo. Livros sobre sonhos e amizades me agradam muito :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.