16.1.17

Dica de Filme: Marco-O Filme

Por http://www.cineteka.com

Na dica de filme/série de hoje temos uma animação emocionante:Marco.Espero que gostem.



*Sinopse:A série mostra Marco, um rapaz que vive com sua família em Gênova, Itália, durante a depressão de 1881.O pai de Marco, Pedro Rossi,é um médico que se dedica a cuidar de pacientes pobres,o que leva a família a dificuldades financeiras. Sua amada mãe,Ana Rossi,vai para a Argentina para trabalhar como empregada doméstica para ganhar dinheiro para o filho. Quando suas cartas param de chegar, depois da notícia de que estava doente, Marco teme que o pior tenha acontecido e,já que seu pai está bastante ocupado na clínica e seu irmão Paulo é mandado em treinamento de condutor de locomotiva em Milão,ele é o único que pode sair à procura da mãe.
Marco leva consigo o macaco de estimação de seu irmão, Dominó, e juntos eles embarcam em um navio rumo ao Brasil.A parti dai começa a aventura de Marco para encontrar a sua mãe para saber o resto basta assistir ao filme.


Por herdeirodeaecio.blogspot.com

 Eu não posso deixar de comentar aqui que "Marco" antes mesmo de virar um filme era uma série/anime intitulada "Marcos dos Apeninos até os Andes" com cinquenta e dois episódios produzidos em 1976.

Ela foi baseada em uma pequena parte do romance "Heart" de Edmondo De Amicis,o "Dos Apeninos aos Andes"(Por Wikipedia).



O filme contendo o resumo da série foi lançado nos anos 80 utilizando as imagens editadas da série de TV,e no ano de 1999 a Nippon Animation fez uma readaptação do filme com média duração.No Brasil a série passou no SBT e na Tv Record(Por Wikipedia).


Eu soube da existência desta série/filme quando realizava uma pesquisa de pauta para a tag ilustrações inspiradoras,fiquei encantada com a história e decidi procurar no Youtube para assistir e confesso que eu gostei bastante.
Se você gosta de animações vale a pena assistir a este filme/série,pois a história além de ser emocionante é uma verdadeira lição de vida. Lembrando que a classificação etária é Livre,e é possível encontrar o filme bem como a série disponível no Youtube.

"Post Programado.Estarei de volta dia 23 de Janeiro."


Siga o Páginas nas Redes Sociais:







0 comentários.:

Postar um comentário

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.