19.4.17

Projeto 50 Questions That Will Free Your Mind #2



Hoje eu trago a resposta da segunda pergunta do Projeto "50 Perguntas Que Irão Libertar a Sua Mente".


Creio que eu já comentei aqui no Páginas sobre os momentos em que nós sentimos frustradas(os) por não termos feito algo ou não termos atingido um objetivo especifico em
nossas vidas,desta vez a questão é quando temos a oportunidade de fazer algo e na nossa mente aparece duas opções:" E se eu fizer e fracassar?" e "eu não vou conseguir,por isso eu nunca vou tentar".

Entre fracassar ou nunca tentar,eu acredito que a pior coisa é nunca tentarmos(é claro que devemos avaliar também a situação em questão e se o mesmo é algo do bem e que irá trazer bons benefícios).

Somos constantes cobrados sem falar o quanto "nos cobramos",e o medo de fracassar seja fazendo para alguém ou para nos mesmas(os) nos paralisa a ponto de nos fazer desistir antes mesmo de tentarmos.

Eu particularmente já perdi diversas oportunidades em minha vida com medo de fracassar e felizmente depois de aprender a não ter medo eu pude aproveitar as novas que vieram mais para frente,entretanto,não se iluda pois algumas boas oportunidades não voltam.

Por fim,devemos sempre fazer o nosso melhor(e acreditarmos que temos capacidade de fazermos diversas coisas diferentes) e na medida do possível não termos medo de tentarmos fazer algo novo(ou velho),e se caso fracassamos não podemos perder o animo,muito pelo contrario,devemos tentar de novo e de novo.


*Links Importantes:




Agora eu pergunto para você: 
O que é pior,fracassar ou nunca tentar? 



Siga o Páginas nas Redes Sociais:

9 comentários.:

  1. Não tentar é realmente a pior derrota que podemos ter. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Belo post...infelizmente teve um tempo em minha vida que tinha medo de fracassar e por isso ficava sempre na minha zona de conforto e acabava sem correr atrás dos meus sonhos. Hoje eu vivo de maneira diferente, descobrir que a vida é curta e temos que colocar Deus na frente, correr e lutar pelos nossos objetivos..
    Fica com Deus.


    Obs: Respondi sua pergunta sobre a corrida lá no Blog.
    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Temos que sempre tentar, e daí se fracassarmos? Continuamos tentando até dar certo. Uma hora dar certo.

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que nunca tentar é sempre o pior. Fracassos somam conhecimento e ajudam a crescer, só não pode desistir!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Rafa minha linda, pelo o que eu já vivi acredito que não tentar é pior!
    Só assim descobrimos realmente o sentido da vida!

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Postagem ótima, obrigado pela sua visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  8. Devemos tentar...mas superar um fracasso não é nada fácil..


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.