O fim de um relacionamento destrói a noção de que é possível
controlar o que você guarda na memória.
Á mesa do bar,uma amiga reclamava do fim de um longo namoro."O pior é que ele estragou tudo".Ela não se queixava do fim da relação,estava conformada,valeu a pena enquanto durou.Mas...e agora?Como continuar seguindo os mesmos seriados que antes viam juntos?,pernas entrelaçadas embaixo do cobertor?As cidades que visitaram,as comidinhas que experimentaram,os shows,enfim,tudo o que conheceram lado a lado estaria,para sempre,ligado à lembrança...dele.(Concordei em pensamento,mas preferi ficar quieta a desanimá-la ainda mais.)
Outra amiga ali presente confirmou que era assim mesmo,os relacionamentos -principalmente os bons -são capazes de estragar muita coisa.O último lhe custou uma porção de roupas e até um corte chanel.Deixou,então,o cabelo crescer,já que o outro estilo pertencia ao tal namoro.Repeti-lo faria com que se lembrasse dele todos os dias na frente do espelho...
Faz todo o sentido.O que gruda na nossa memória são aqueles momentos felizes em que o mundo parece mais bonito.A bioquímica da sua mente ama a poesia,mesmo a de pequenos instantes.Guarda tudo num lugar misterioso do cérebro,feito de neurônios cintilantes.O resto,ela descarta.E,desculpe,é impossível arrancar alguém de dentro dos momentos que a memória escolheu,por mais que você se esforce em esquecê-lo.
Curioso que as duas tenham usado a palavra estragar.Não é uma boa palavra para isso,mas é a que a gente usa quando ainda dói.Ao reviver experiências,o ex-amor reaparece.É que as relações intensas marcam,mancham tudo,como aquela calça vermelha que você colocou na máquina.
O ex-amor,se um dia foi mesmo amor,não pode e nem precisa desaparecer.É verdade,suas marcas diminuem bastante com o tempo,poderoso alvejante.Até se transformarem numa manchinha pequena,que não inutiliza a roupa,mas a torna especial,peça única.Esses lindos "estragos" nos modificam,fazem parte do que somos.São histórias que temos pra contar!
"Texto escrito por Sílvia Amélia,publicado na Revista Gloss nº70,Julho/2013"
Siga o Páginas nas redes sociais:
Profundas palavras porém verdadeiras!
ResponderExcluirBeijinhosss ;*
Blog Resenhas da Pâm
Lindo texto! Fim de relacionamento é sempre uma baita inspiração, mesmo que seja complicado... Tenha um dia abençoado, beijos!
ResponderExcluirBlog Paisagem de Janela
paisagemdejanela.blogspot.com.br
Interesting post dear!
ResponderExcluirHave a lovely day!
www.recklessdiary.ru
Boa tarde flor como vai?
ResponderExcluirQue texto maravilhoso, como sempre você escreve muito bem. Gostei do tema abordado.
beijos
www.garotadelicada.com.br
Oi, Rafa!
ResponderExcluirAmei o texto. Realmente términos sempre causam mudanças na gente.
O meu relacionamento terminou recente e eu até que me adaptei rápido.
Beijos
Balaio de Babados
Sorteio Três Anos de A Colecionadora de Histórias
Quando termina a gente acredita que algo estragou, mas na verdade sempre resta as boas lembranças na memória.
ResponderExcluirBjus!
galerafashion.com
Que texto bonito! E é verdade, ele faz muito sentido. O tempo sempre é o melhor remédio. Não digo que cura completamente, mas deixa tudo suportável. ;)
ResponderExcluirAdorei seu blog! Estarei acompanhando a partir de hoje, haha!
Beijo, Carol!
controversios.blogspot.com
Such a nice post dear! xoxo
ResponderExcluirVesna - Home Chic Club
Este texto está lindíssimo.
ResponderExcluirsaboresdoninho.blogspot.pt
Belo texto!
ResponderExcluirBom feriado.
Até mais,
Emerson Garcia
Jovem Jornalista
Fanpage
Instagram