14.12.17

Resenha "O Amor Em Primeiro Lugar"-Emily Giffin



Hoje eu trago para vocês a resenha do livro "O Amor Em Primeiro Lugar" de Emily Giffin.Espero que gostem.


Nome do Livro:O Amor Em Primeiro Lugar(First Comes Love)
Autor(a):Emily Giffin
Tradutor(a):Paulo Polzonoff Junior
Editora:Novo Conceito
Número de Páginas:352
Nota:9.0
Classificação Etária: -



*Sinopse:Uma tragédia muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith.A tristeza torna-se algo recorrente,no entanto,elas fazem de tudo para seguir em frente.E seguem...

Quinze anos mais tarde,Josie e Meredith não conseguem manter um relacionamento harmonioso.As diferenças de personalidade,que já existiam antes da tragédia,estão ainda mais acentuadas.Elas se veem com frequência,mais não se entendem.

Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais.

Será que Josie e Meredith vão conseguir libertar-se de seus medos e abrir-se para o
novo?Será que,finalmente,elas conseguirão seguir em frente de verdade?

O amor em primeiro lugar é uma fascinante historia sobre família,amizade e coragem
de seguir o próprio coração.



 
Pois bem,eu demorei muito para entender o inicio do livro pois o mesmo apresenta o "climax" da situação logo no inicio(ou seja é meio que de trás para frente).

O centro do livro é a história das irmãs Josie e Meredith,basicamente,as diferenças de ambas:Josie é professora do primaria,está com os seus trinta e poucos anos,solteira,mesmo assim ela ainda está disposta a encontrar o homem certo,mais depois de descobrir que a filha do seu ex-namorado está na sua turma o seu desejo de ser mãe desperta e ela então está determinada a fazer esse sonho dar certo,mais do seu jeito e sozinha. 

Já Meredith faz o tipo "filha exemplar",ela é uma advogada bem sucedida,casada com um homem maravilhoso e juntos ele tem uma filha de quatro anos chamada Harper,entretanto,ela se questiona em segredo se a vida que leva é realmente a que ela desejava.

De inicio eu senti uma certa raiva de Meredith pelo modo que ela tratava a sua irmã,na maioria das vezes sendo cruel demais e não compreendendo a razão que pela qual a mesma tomava certas atitudes.

Conforme a leitura vai se desenrolando muitas revelações são feitas,bem como é nitidamente possível entender o percurso de cada personagem até o momento atual do mesmo.

Se quiser saber o desfecho da história emocionante dessas irmãs basta ler o livro.



O livro traz boas lições sobre a família e principalmente a relação entre irmãos(as),e que devemos manter uma relação harmoniosa com os mesmos(e pela nossa família também),afinal,não sabemos o dia de amanhã e quanto tempo ainda teremos para desfrutar bons momentos na companhia dos mesmos. 

Comprei este livro na Saraiva e paguei na época R$21,90. 


Lembrando que eu já resenhei outros livros da Emily aqui no blog,clique nos links abaixo para ver as resenhas:

Resenha "Uma Prova de Amor"-Emily Giffin

Resenha "Primeiro e Único"-Emily Giffin



Siga o Páginas nas Redes Sociais:




  

0 comentários:

Postar um comentário

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.