29.3.18

O Perigo de Compartilhar Maquiagens

 
Compartilhar aquela sombra linda com a sua amiga é algo maravilhoso,mais você sabe quais são os perigos bem como as doenças que que podem ser transmitidas atráves do compartilhamento de maquiagens?,no post de hoje vamos saber mais sobre isso.
 
Engana-se quem pensa que só adquirimos doenças  pelo fato de não termos bons hábitos higienicos(principalmente pelo grande número de bacterias presentes no transporte público,trabalho entre tantos outros locais).

O simples fato de emprestarmos um batom para uma amiga pode ser uma grande porta de entrada para diversas doenças que quando não tratadas podem evoluir para uma situação mais grave.

Visitando o site Area de Mulher , encontrei uma matéria bastante interessante sobre isso pontuando as principais doenças que podem ser transmitidas através do compartilhamento destes objetos,e essa matéria me serviu de inspiração para fazer este post.

Logo abaixo,selecionei alguns dos pontos interessantes da matéria que eu li:
 
 
1-Conjuntivite e  Terçol:
Transmitida através de:
🗹 Pincéis                      
🗹 Delineadores                     
🗹 Máscara Para Cílios 
🗹 Lápis de Olhos

Para evitar é necessário ter o hábito de higienizar todos os utensílios(pincéis e quero incluir também as esponjas),no caso dos lápis basta apontar o mesmo.Em relação a delineadores e mascaras para cílios o ideal é que os mesmos não sejam compartilhados.
 
 
2-Herpes e Amigdalite: 
Transmitida através de:
🗹 Emprestar ou testar batons em provadores.

Remover a parte superficial que foi utilizada com lenço ou papel higiênico.
 
 
4-Resfriados,Gripes e Micoses:
Transmitida através:
🗹 Esponjas            
🗹 Pincéis
 
Repito que é necessário higienizar pincéis e esponjas,é porque não ter alguns reservas na necessarie ou em cada para emprestar para as amigas? 
 
 
Lembrando que essas são algumas das diversas doenças que podem ser causadas através do compartilhamento de maquiagens,por isso todo o cuidado em relação a higiene dos nossos utensilios de beleza é pouco.
 
É muito bom estar bonita,mais a nossa saúde vem em primeiro lugar.
 
 
 
Você já compartilhou ou compartilha maquiagens com as amigas?
Conte para Mim!  
 
 
Siga o Páginas nas Redes Sociais:
Instagram|Fan Page|Twitter
 
 

6 comentários.:

  1. Eu não partilho maquilhagem nenhuma, querem-se maquilhar façam-no com as coisas delas aha
    Beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Boa postagem amiga! E uma alerta importante.

    A fé não muda as coisas; a fé muda o coração e o olhar sobre as pessoas e as coisas. Não é a cruz o signo de padecimento: é o símbolo da redenção.
    Algumas coisas são explicadas pela ciência, outras pela fé. A páscoa ou "pessach" é mais do que uma data, é mais do que ciência, é mais que fé, páscoa é amor.
    Que esses dias Santos sejam abençoados em sua vida, que o amor de Deus esteja sempre presente e que a Páscoa seja o renascer de novas esperanças e felicidade
    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que perigo Rafa! Eu acabo não emprestando minhas maquiagens com muita frequência, mas é bom ficar ligada nessas consequências! Um beijo e bom feriado :*

    Não Me Mande Flores

    ResponderExcluir
  4. Eu já não tenho o costume de dividir mesmo. Mas como deve ser no caso de maquiadoras? Pois ninguém compartilha mais dos que elas.

    ResponderExcluir
  5. Dicas importantes e valiosas!
    Bom feriado para você.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.