29.5.18

Sobre Quebra Galho


Pois bem,você estuda,se dedica,gasta horrores aprendendo a aperfeiçoando na sua profissão ou porque não naquilo que você gosta de fazer e ainda por cima consegue tirar uma renda,entretanto,uma hora ou outra aparecem alguns conhecidos(e amigos)querendo que você dê aquela ajudinha básica,mais com um detalhe importante: gratuitamente.No post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.

 
Dias atrás eu estava conversando com alguns amigos e estávamos comentando o fato de existirem algumas pessoas que pedem ajuda para eles de graça ignorando o fato do trabalho deles serem o ganha pão.

Apesar de existir "n" tipos de cursos por ai,principalmente aqueles que são gratuitos,em determinados casos é necessário desembolsar um valor de certa forma expressivo para certos cursos para se obter uma qualificação especifica de acordo com o cargo que você deseja ou até mesmo por exigência da empresa que você trabalha.O fato é diretamente ou indiretamente acabamos gastando para termos uma boa qualificação e infelizmente existe uma parcela de pessoas que podem de tratar um simples "Quebra Galho".

Mais ai algumas de vocês podem me perguntar:e se a pessoa em questão for uma amiga daquelas de verdade,vale a pena ajudar?,eu acredito que essa decisão é algo extremamente pessoal e vale a pena uma analise.

Eu mesma já passei pela situação onde eu ajudei por livre e espontânea vontade,assim como já houve casos onde eu recusei(lembrando que eu analisei bem a situação antes de tomar a decisão).

O fato é que toda a profissão merece o seu valor,seja ela adquirida atrás de um diploma de ensino superior ou não,todos merecem respeito e merecem também receber pelo serviço prestado.E nunca se esqueça de valorizar o seu trabalho e também da pessoa em sua volta.


 Me contem nos comentários o que vocês acham sobre isso!!!


Siga o Páginas nas Redes Sociais:
 
 
 

7 comentários.:

  1. Muito importante este tema, Rafa. Parabéns!

    Já sofri isso na pele, e estou a aprender a valorizar mais o meu trabalho e ganha pão.

    Beijinhos ❤

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post Rafa!
    Muitos beijinhos <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Sim. O trabalho precisa ser reconhecido em cada profissão. Gostei do texto.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Interesting post my dear, thank you for sharing :-)

    I am follow you back ))
    https://elenabienvenido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Super concordo contigo todos os cursos que fazemos merecem o respeito pois é um excelente aprendizado.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.