11.7.18

Sobre Parcerias Com Empresas Nacionais x Parcerias Com Empresas Internacionais

Imagem de aesthetic, art, and coffee


Será que existe muita diferença entre parceria com empresas nacionais e internacionais?,ou será que tudo é igual?,no post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.

O meu primeiro contato com parcerias nacionais que eu tive logo que comecei o Páginas foi  com a Oceane Femme e a Beauty Color ,que aceitou e apoiou o meu blog mesmo tendo pouquíssimos seguidores e visualizações diárias.

Já no que diz respeito a empresas internacionais,minha primeira oportunidade foi através de parceria com Tidebuy,que me fez aprender muitas coisas,inclusive a questão chata de ser taxada😓.

Apesar de ter tido(e ainda tenho)ótimas experiências com parcerias com empresas nacionais,eu não posso negar que as empresas internacionais fornecem muito mais facilidades para se ter uma parceria de longo prazo do que as daqui do Brasil.

Eu penso que as empresas nacionais ainda não dão muita abertura quando o blog ou a blogueira em questão não se encaixa a determinados quesitos,principalmente no que diz respeito a números,como por exemplo,existem blogs que possuem um número bem pequeno de seguidores mais um conteúdo extremamente interessante,em contra partida,temos blogs com um grande número de seguidores mais não possui um conteúdo pouco relevante.

Uma outra questão interessante que eu já tive a oportunidade de presenciar,é que muitas pessoas que tem a oportunidade de receber bons produtos e simplesmente não fazem resenha dos mesmos,eu mesmo já acompanhei assiduamente canais e blogs que receberam produtos interessantes que jamais foram resenhados,assim como eu já tive a oportunidade de escutar de determinadas empresas que a mesma havia adotado uma política um pouco mais rígida de parceria por conta de enviar produtos e os mesmos não receberem nenhum tipo de atenção durante o feedback das postagens.

Antes que digam "Mais Rafa,ás vezes a pessoa recebe umas 100 caixas fica dificil de mostrar tudo detalhadamente",eu acredito que nos blogueiras(os)temos uma responsabilidade muito grande de divulgar e demonstrar um produto sem
ao menos mostrar os prós e contras de uma maneira mais detalhada.

Por fim,entre prós e contras,ter o seu trabalho reconhecido é algo gratificante independente da empresa ser nacional ou internacional.Eu digo e repito muito mais do que números o importante é lutar e fazer um trabalho bem feito que a recompensa virá com o tempo.

Deixo registrado aqui o meu agradecimento a todas as empresas nacionais e internacionais que acreditaram no meu potencial e do meu blog também.


Você já teve a oportunidade de realizar parceria com empresas nacionais e internacionais?
Como foi a sua experiência?
Qual foi a que você mais gostou de trabalhar?
Contem para mim!!!


Siga o Páginas nas Redes Sociais:
 

 

7 comentários.:

  1. Olá!Em época em que eu levava o blog mais como hobby tive umas experiências legais,mas não chegou a ser uma parceria. Esse ano estou levando o blog de forma mais sérias, consegui uma parceria com a Cupom Valido( que observei que da oportunidade para vários blogs), com a Zaful,Dresslily e Rosegal. Estou engatinhando e aprendendo para adquirir experiência e tornar mais sólidas essas parcerias. Adorei as informações.Bjão!

    ResponderExcluir
  2. Nice post.
    Good for you to have these national and international
    companies supporting your blog.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Também acho que as marcas Nacionais sejam mais fechadas, principalmente com blogueiras que não são extremamente famosas, enquanto as internacionais, graças a Deus, olham bastante para blogueiras médias. Eu já fiz parceria com nacional e internacional.
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. hello dear! really great entry :)
    very inspiring, interestingly written - read very nicely.
    I like your post very much, just like the whole blog!
    I greet warmly from Poland!
    ayuna-chan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post, amei! Sucesso <3 http://universodecifrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.