24.10.18

Sobre Os Direitos do Consumidor


Você conhece os seus direitos como consumidor,principalmente no que diz respeito a produtos que dão defeitos ou veem estragados?,Você reclama ou fica quieta(o),no post de hoje eu vou falar um pouco mais sobre isso.
 
Todos os dias adquirimos produtos seja fazendo compras virtuais ou pessoalmente,entretanto e infelizmente em determinados casos os mesmos não funcionam ou apresentam algum defeito.Neste caso temos duas opções:comprar outro produto ou reclamar para adquirir o retorno do valor investido/a troca do produto.

O fato é que algumas vezes nos esquecemos dos nossos direitos como consumidoras(es)e acabamos pouco a pouco sendo lesadas(os),e cá aqui entre nós não é nenhum pouco legal perder dinheiro(sem falar que na atual situação econômica que estamos vivendo qualquer quantia de dinheiro é válida).

👉Relato Pessoal:Eu sou um tipo de pessoa que olho todas as características de um produto antes de comprá-lo(o que inclui validade,falta peças,amassado e por ai vai),entretanto,existem momentos em que nós acabamos deixando passar e acabamos constatando tarde demais que o produto possui um defeito e neste caso devemos ir atrás dos nossos direitos.

Quero dar destaque a duas empresas que eu tive dificuldades com o produto e que prontamente resolveram o meu problema:

-Dailus:adquiri um batom liquido matte que ao ser aplicado nos lábios craquelava,entrei em contato com a mesma através do site,inclusive eles possuem um formulário especifico para isso.Eles entraram em contato comigo através do meu e-mail e depois de um tempo eles substituíram o produto por um novo.
-Jasmyne:Ganhei de presente dois batons líquidos com efeito matte que apresentavam uma textura estranha,da mesma forma entrei em contato com a empresa que resolveu o meu problema fazendo o estorno do valor pago,visto os batons haviam saído de linha por este motivo.

💬Dicas da Blogueira:
✅Exija e guarde a nota fiscal dos produtos comprados;
✅Guarde as embalagens dos produtos que você compra,em caso de problemas será necessário apresentar o número do lote juntamente com a validade do produto.
✅Não denigra a imagem da empresa que pela qual você já teve ou tem problemas.Já tive a oportunidade de ver vários casos de pessoas que tiveram problemas com produtos e que decidiram expor a empresa de forma negativa nas redes sociais.Caso tenha um problema entre em contato com o SAC(geralmente ele está presente no site oficial da empresa),ou mande mensagem através das redes sociais.Compreendo que existem muitas empresas que usam de má fé com o consumidor,mesmo assim,não acho certo expor determinadas situações na internet.
Entretanto eu quero deixar bem claro que cada situação é uma situação,e o modo de agir mediante a mesma fica a critério e na consciência de cada uma(um) de nós).


Quero saber a opinião de vocês:
Vocês já tiveram problemas com algum produto?
Qual medida tomaram?
Contem para Mim!!

Siga o Páginas nas Redes Sociais:

 



6 comentários.:

  1. Muito legal você compartilhar suas experiências, infelizmente muitas coisas passam batidas por falta de informação e perdemos os nossos direitos justamente por não conhecer a lei!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o péssimo hábito de jogar fora o cupom fiscal, vou ficar mais atenta a guardar para caso precise
    Adorei o post ❤
    www.blogsereiando.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Infelizmente ás vezes deixamos nossos direitos passarem. Que bom que nas situações que você passou, tudo foi resolvido.
    Quando a exposição, há dois lados. Eu acho errado quando blogueiras denigrem a imagem de uma empresa sem nem ao menos tentar se resolver com a empresa. Por outro, tem situações que eu acho que devem ser expostas como uma forma de alertar outros consumidores. Por exemplo, uma vez uma blogueira do insta passou por uma situação bem difícil com uma empresa de computadores, ela recebeu o produto danificado e a loja disse que não havia saído da loja assim, que ela danificou o produto. Ela passou horas na loja tentando resolver e nada, o gerente começou a tratá-la muito mal e ofendê-la. Quando ela começou a filmar para ter provas no procon, chamaram o segurança para retirá-la da loja. Nesse caso acho certa a exposição, assim quem viu não vai nessa loja especifica para não correr riscos. É isso hahaha
    Beeijo!!

    Grazy Carneiro
    Meus Antídotos

    ResponderExcluir
  4. Great tips and interesting topics.
    I didn't know it is important to keep the
    packaging of the products.

    Ann
    https://momsturf.blogspot.com/2018/10/fashion-runway-hitmiss-or-filler.html

    ResponderExcluir
  5. muito bacana seu relato, muitas vezes temos algum problema e achamos besteira, deixamos passar e nao corremos atras dos nossos direitos, que lutamos mt pra conseguir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Eu já tive problemas com os sucos Maguary. Eles reporam os produtos e ainda mandaram o dobro.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.