20.1.21

Inicio do Ano:Hora do Check-up Médico



O começo do ano é o momento ideal para realizar aquele check-up médico,afinal,se o nosso corpo está bem tudo flui de uma maneira mais fácil em nossas vidas não é.No post de hoje nos vamos conversar um pouco mais sobre isso.

Em 2016 é fiz uma série de postagens intitulada "Saúde da Mulher" e nela eu abordei diversos aspectos(clique aqui para ver a lista completa de postagens).

E entre os aspectos importantes que eu mencionei eu quero relembrar no post de hoje:

👉Ginecologista:É extremamente importante para nós mulheres realizarmos consultas no ginecologista,não só por rotina e sim para prevenção.Nestas consultas é possível abordar alguns assuntos como por exemplo:

-Menstruação;
-Relações Sexuais;
-TPM;
-Dst;
-Anticoncepcional;
-Câncer de Mama e Colo de Útero;
-Quando engravidar;


Além de solicitar exames importantes tais como hemograma,papanicolaou,mamografia entre outros.  

👉Nutricionista:Caso você tenha dúvidas ou problemas relacionados a nutrição tais como ganho ou perca de peso,ingestão correta de alimentos,não deixe de procurar um(a) nutricionista.Nunca siga dietas que prometem resultados milagrosos em pouco tempo,procure sempre um profissional habilitado que vai lhe indicar o cardápio ideal,bem como a atividade física correta para você.


👉Dermatologista:Quero aproveitar o gancho e indicar também o dermatologista.Espinhas,pele seca ou oleosa entre tantas outras questões relacionadas a mesma devem ser tratadas por este profissional.O mesmo irá te indicar o produto ideal bem como o tratamento correto para a sua pele. 


👉Cardiologista:Atualmente tem se notado um aumento significativo em doenças cardiovasculares em pessoas novas(antigamente isso era relacionado a pessoas um pouco mais velhas),por isso,vale muito a pena dar uma olhada no coração.Quem possui casos de problemas cardíacos na família deve redobrar a atenção quanto a isto.

Quero ressaltar que este é um pequeno exemplo dos diversos tipos de profissionais que você pode e deve incluir no seu check-up médico.

-Informação Importante:Quero deixar registrado aqui que as dicas dos profissionais acima é simplesmente uma "sugestão" ok?,entendo muito bem que alguns casos certos planos de saúde não possuem alguns destes profissionais em seu quadro,e a única solução é pagar um médico particular que na maioria das vezes não é barato,por isso,encare isso como uma sugestão e não via de regra ok?
 
"Post Programado.Estarei de volta dia 28 de Janeiro."



Siga o Páginas nas Redes Sociais:




         

7 comentários.:

  1. Yes! you are correct.. Mine is due in April. :)

    ResponderExcluir
  2. mt bom esse post, super bem lembrado, devemos ficar sempre atentas com a saude e fazer o check up anual

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Gostei de ter abordado esse assunto.
    Bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?


    Meu Blog: Mega Sena

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Eu ando tão cansada dos médicos que só me quero ver livre deles.
    Mas são dicas importantes.
    Xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. Muito boas dicas para a gente seguir, especialmente se estamos nos sentindo incomodados em alguma dessas áreas. Nesse verão tenho usado protetor solar constantemente nos passeios e trilhas, e bebido bastante água. Não tenho como fazer check-up mas vou ficar atento, sim!
    Beijos!

    https://www.rapeizedinamica.biz

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.