11.4.19

Sites de Vagas de Emprego Realmente Funcionam?



O mercado de trabalho anda extremamente competitivo,e entregar currículos acaba sendo uma tarefa árdua para quem deseja um recolocação no mercado de trabalho(mais para quem depende de transporte para se deslocar até o local para entregar o currículos acaba saindo um pouco caro),uma opção que tem sido barata e moderna é estar entrando em contato com as empresas através do "fale conosco" ou se cadastrar em um site especializado em vagas de trabalho.Mais será que os mesmos realmente funcionam?,quais são as melhores opções?,no post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.Espero que gostem.

Muitas pessoas dizem que a melhor maneira de conseguir um trabalho é entregar um currículo impresso nas mãos do responsável do RH da empresa que pela qual você deseja trabalhar,outros dizem que se você entregar um currículo para um  "QI" dentro da empresa acelera muito o processo de conseguir o trabalho.

Mais atualmente uma das formas que tem se destacado bastante são os sites em que você cadastra o seu currículo gratuitamente(e também pode pagar um valor "x" mensal ou anual para ter um update na sua conta e ter mais oportunidades para conseguir um novo emprego) e assim pode receber alertas de vagas de trabalho seja de acordo com as suas preferências.E em determinados sites você recebe o feedback do andamento do processo seletivo.

Um ponto positivo destes sites é que você pode receber todos estes alertas das vagas no seu e-mail e também selecionar quais você deseja receber.Uma outra opção apresentada são os aplicativos que você pode acompanhar as vagas em qualquer hora ou lugar.

Eu particularmente já testei diversos sites e sinceramente só obtive uma entrevista de emprego marcada através do mesmo(é claro que existem diversos fatores que determinam a aprovação ou não para um efetivação em um trabalho ou seguimento de um processo seletivo),o método que surtiu mais efeito para mim foi enviando mensagens para a empresas através da sessão "Fale Conosco/Trabalhe Conosco" ou e-mail direto ou anúncios de vagas promovidos pela mesma.

Por fim,independente da forma que você escolheu para arrumar um novo emprego(seja uma nova recolocação  no mercado de trabalho ou buscando uma oportunidade diferente que pela qual você já esteja)não desista e tenha bom ânimo.No caso de quem esteja buscando uma nova recolocação pode ser que existem momentos que pelos quais o pensamento vai ser que tudo e todos estão contra você,mais é importante não perder a fé nem o ânimo.

Já para quem está buscando uma oportunidade diferente da qual já esteja,é importante focar no objetivo de ter algo novo.

Uma dica importante é nunca parar de estudar,faça o máximo de cursos que puder,existem vários sites que fornecem cursos ótimos gratuitos,é só tirar um tempinho no dia e estudar.


O que vocês acham dos sites que apresentam vagas de empregos funcionam?
Vocês tem conta em alguma?
Contem para mim!



Siga o Páginas nas Redes Sociais:

15 comentários.:

  1. Oi Rafa
    Acho mesmo que a melhor solução é mesmo o QI aqui em Portugal só funciona essa, ou então ser da família.
    XOXO

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. A esposa do meu patrão tem uma empresa de estágios e empregos e maioria dos currículos são enviados por site e o encaminhamento é rápido e pratico.

    Beijos Pâm Sensato
    Pâmela Sensato

    ResponderExcluir
  3. Amei o post. eu não tenho uma opinião formada sobre sites de emprego, já me cadastrei em vários, só que acabo não me oferecendo às vagas com medo de não ser boa o suficiente. Acho que sempre se preparar é o fundamental
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Hello there! Thanks for sharing. Can't wait for your next post :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  5. ah eu ja me desiludi com esse tipo de site, ja me inscrevi e inclusive paguei algumas vezes e nao tive resultado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Que artigo bacana, realmente é um dos melhores blog que sou seguidora. Você sempre está trazendo novos textos com muitas informações e dica sensacionais.

    Parabéns!

    Beijos💋 ..

    Meu Blog: Loterias de Hoje

    ResponderExcluir
  7. I don't know any website but I agree that it's important to keep studying all the time, free courses can be very helpful ^^
    xx

    Freak Muffin Blog

    ResponderExcluir
  8. Nós ainda estudamos. Contudo, a saída para o mercado de trabalho é algo que atualmente nos assusta um bocado!

    Beijinhos,
    https://damselme.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Verdade, nunca para parar de estudar é de extrema importância.
    Ano passado eu fiquei o ano todo me candidatado a vagas de estágios só fui chamada para dois processos seletivos. Um foi pelo vagas.com e o outro pelo trampos.co (não gostei do trampos.co).

    O problema de se candidatar nas vagas online é que muita das vezes tem aqueles testes lógicos de trinta segundos :(

    https://itslizzie.space/

    ResponderExcluir
  10. Eu realmente não sei opinar. Estou fora do Brasil há quase 6 anos e nunca tentei usar esses sites quando estava por aí.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  11. Interesting post my dear, thank you for sharing :-)

    ResponderExcluir
  12. Oi, Rafa. Acho que toda tentativa é válida! Gostei do post!

    beijos

    https://ludantasmusica.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.