24.7.19

Plágio ou Pensamentos Sicronizados?



Um conteúdo nas redes sociais pode ser copiado de maneira explicita ou pode acontecer das pessoas terem a mesmo pensamento e consequentemente a mesma idéia?,no post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.
 
Tempos atrás eu estava observando na internet uma história sobre um possível plagio de conteúdo,causando um mal estar entre as partes envolvidas.

É muito comum observamos diversos conteúdos contendo o mesmo assunto,um exemplo clássico disso é quando uma empresa envia um presskit de para vários influenciadores digitais que consequentemente postam sobre o mesmo conteúdo,entretanto,mostrando o seu ponto de vista pessoal em relação cada produto em questão.

Existe também o plagio de uma maneira explicita,que infelizmente prejudica(e muito)os criadores de conteúdo que produzem algo autoral(lembrando aquela regrinha básica:pegou algum conteúdo na internet de terceiros dê os créditos para quem produziu,e se caso não souber deixe uma nota no final da postagem ou abaixo da foto dizendo que se alguém souber o autor lhe avise para que possa colocar os devidos créditos,e se o autor ver que possa se indentificar).

Mais é possivel observar que existe a possibilidade de haver momentos em que os pensamentos ficam interligados,resultando em conteudos semelhantes(há quem acredite nisso,bem como quem não acredite,este quesito deixo a criterio de vocês minhas(meus)leitoras(es).

Eu particularmente acho interessante ver pontos de vistas diferentes em relação a um determinado assunto(desde que não seja plagiado ok?),bem como eu já tive a oportunidade de ver postagens sobre assuntos que eu já publiquei aqui no blog com um ponto de vista totalmente diferente do meu e que eu simplesmente fiquei encantada e também abriu os meus olhos em relação a outros aspectos que eu não havia pensado.

E por fim e não menos importante,tem espaço para todo o mundo,e também há muitas maneira de se discutir e publicar um conteúdo sem plagiar,então que possamos viver em harmonia respeitando o nosso próximo,seja frente a frente ou por trás de uma tela de celular ou computador.


O que você acha sobre este assunto?
Deixe a sua opinião nos comentários.


Siga o Páginas nas Redes Sociais:

 

7 comentários.:

  1. Great post, Thanks for sharing,
    I'm following you! X.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que há muito a questão da inspiração, mas é muito comum isso de copiar, apesar de que não é legal e nem normal se aproveitar do trabalho alheio.

    O Planeta Alternativo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você. Existem muitas formas de dar o crédito para o que não é nosso.
    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. Esse é um tema bem complicado mesmo, é preciso avaliar os dois lados.

    Beijos ♥
    Jéssica || Fashion Jacket www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. This is a great post. Though it didn't happen with me.

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    Acho que é bem complicado criar algo genuíno hoje, então volta e meia acontece de ter várias pessoas discorrendo sobre a mesma coisa, mas o que torna algo único é quando a pessoa coloca um pouco de si na coisa. Então realmente acredito em pensamento sincronizado, até porque é possível perceber quando alguém está conectado ao assunto em comum e quando alguém copia.
    abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.