17.3.21

Vai Ficar Tudo Bem

 

Por We Heart It


No post de hoje eu trago um texto animador para o momento que pelo qual estamos vivendo.Espero que gostem.

Já faz um bom tempo que eu não trago nenhum texto aqui para o blog,e eu acredito que o assunto principal seria o momento que pelo qual estamos vivendo.

Desde o ano passado não é novidade que estamos vivendo um momento atípico que desafiou, melhor dizendo, continua desafiando a todos (as) nós e nos fazendo reaprender a conviver ao "novo normal".

Usamos máscaras,lavamos as mãos com água e sabão ou utilizamos álcool gel,fazemos distanciamento social,enfim,todo o protocolo sanitário.Entretanto, não podemos nos esquecer do mais importante:cuidar da nossa saúde mental. 

Notícias ruins,incertezas,medo,expectativas acabaram de certa forma "somando" ainda mais ao nosso fardo diário.


Creio que vocês já ouviram essa frase: "Procure tirar um tempo para você",muitas de vocês podem dizer "Como eu posso fazer isso?,eu mal consigo administrar o pouco tempo que eu tenho,como poderia tirar um tempo para mim?", e a resposta é:sim,isso é possível a partir do momento em que aprendemos a organizar melhor o nosso tempo,ou seja,vivendo um dia de cada vez(ou melhor uma preocupação por vez rs).

O nosso corpo só irá funcionar bem a partir do momento em que tirarmos um tempinho para nós,para os nossos sentimentos e principalmente para limparmos a nossa mente da infinidade de situações que vivemos todos os dias.


Nossa mente é meio que uma esponja,quanto mais coisas boas absorvemos,mais leve a nossa vida vai ficar e mais fácil será lidar com os momentos difíceis.

Por fim,vou deixar algumas dicas para vocês sobre isso:

Dicas:
-Spa Day:Procure tirar um dia da semana para fazer um momento spa em casa,caso você o tempo um pouco restrito um bom banho quente já ajuda e muito a relaxar.

-Filtre as noticias que vê:Precisamos estarmos antenadas com o que acontece no nosso pais e no mundo,entretanto,podemos filtrar as noticias evitando aquelas que podem nos causar um certo mal estar para as nossas mentes.


-Esteja perto de pessoas que elevem o seu astral:Não existe nada pior e prejudicial a nos do que estar perto de pessoas que reclamam de tudo e de todos,por isso,procure estar perto de pessoas de bem com a vida.

-Tenha Pensamento positivo:Apesar das dificuldades do dia a dia,é necessário manter o bom humor e o pensamento positivo.Não é porque as coisas andam ruins que devemos parar e desistir,não devemos sacudir a poeira e dar a volta por cima sempre.

-Tenha um momento de distração:Vá ao cinema,viaje,visite amigos,leia um livro,enfim,procure algo que goste para se distrair.

-Tenha um momento de reflexão:As vezes é necessário ficarmos um pouco sozinhas,seja para auto compreensão,meditar ou mesmo refletir um pouco sobre a vida.


E você,tem cuidado da sua mente?
Tem sobrado um tempinho para isso?
Conte para mim!

Siga o Páginas nas redes sociais:


 

7 comentários.:

  1. Muito obrigado por esse post!!! Eu realmente estava precisando ler algo assim.
    Eu vivo nesse anseio de querer resolver tudo logo, de achar que não tenho tempo, mas na verdade eu não tenho é organização, o que é bem diferente. Qnd eu comecei a entender que eu PRECISAVA descansar foi outro rolê, muita coisa mudou.

    Beijossss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
  2. Avere un pensiero positivo! È davvero importante soprattutto in questa pandemia che ci sta facendo vivere ogni giorno nella tristezza e nella paura

    https://nettaredimiele.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Espero que um dia fique tudo bem, mas as feridas e as consequências de tudo isso que estamos vivendo são inevitáveis. Gostei das dicas.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA voltou do Hiatus de verão cheio de novidades e posts novos!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. What an important topic to write about. It has been very difficult dealing with this new normal and it is absolutely essential to focus on mental health and well being. This is certainly something that I am trying to prioritize lately!
    the creation of beauty is art.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rafa,
    Adorei seu post. Sempre vale lembrar o quanto é importante cuidar da saúde mental nesse período que estamos vivendo, em que tudo está diferente, nossas vidas foram impactadas de formas diversas e que muitas das atividades que nos distraia antes já não podemos mais fazer. Vamos seguindo confiante e enfrentando um dia após o outro.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  6. Post super necessário! Não é de hoje que o assunto "saúde mental" é negligenciado pela maioria das pessoas, apesar do Brasil ter índices altíssimos de depressão. É muito importante essa conscientização de que devemos e podemos sim, nos cuidar e tirarmos um tempo para nós mesmos, ainda mais nesse período tão difícil em que nos encontramos.
    Beijos

    https://oquequeremosblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.