19.5.21

Consumo Consciente Na Pandemia

 

Por We Heart It

 

O quanto esta pandemia te fez repensar no seu  consumo financeiro e como este fato te atingiu de maneira psicológica?,no post de hoje vamos conversar um pouco mais sobre isso.

Eu particularmente deste o inicio desta pandemia tive que descartar alguns produtos relacionados a maquiagem pelo fato de terem vencido(mesmo tendo irmãs com quem eu divido e repasso produtos).


Eu nunca fui o tipo de pessoa que gosta de gastar muito(claro que eu já comprei coisas que nunca usei infelizmente),eu sempre procuro fazer minhas compras pessoais de uma maneira consciente,entretanto,mesmo sendo bem pé no chão esta pandemia me fez repensar ainda mais sobre isso.

Há algumas semanas atrás eu assisti ao vídeo da Lu Ferraes onde ela fala um pouco sobre validade de maquiagens e consequentemente aborda o assunto de consumo(clique aqui para ver o vídeo), e em muitos comentários deste vídeo da Lu,varias seguidoras comentaram o fato de quase sempre nós "guardamos" aquela roupa/sapato/maquiagem para um momento especial,sem pararmos para pensar que o momento especial é o "hoje".

Infelizmente temos diversos exemplos de pessoas que não tiveram a oportunidade de curtir o "hoje" e muito menos de se despedir daquela pessoa que tanto amava imaginando que haveria uma segunda oportunidade.

Então minha querida leitora,não deixe para o amanhã o que se pode fazer hoje:
quando sairmos desta pandemia,use o seu melhor sapato para aquele passeio do
dia a dia(acredito que o primeiro passeio pós pandemia de todo o mundo será extremamente emocionante e especial),e porque não usar aquela maquiagem/roupa guardadinha para fazer uma bela foto ou tutorial,garanto que muita gente vai querer ver e vai se animar com um conteúdo que traz esperança e aquece os nossos corações,visto a quantidade de noticias ruins que estamos sendo bombardeadas dia após dia.

Sei que está situação mexeu e ainda continua mexendo com o psicológico de todas nós,entretanto,tire um momento para se cuidar,se amar e se maquiar para estar bonita para você mesma e também para as pessoas queridas que estão a sua volta.

E por fim e não menos importante,vamos ter um pouco mais de cuidado com as coisas que adquirimos,vamos ser conscientes(não estou dizendo para pararmos de comprar e sim para termos um equilíbrio),e ainda vale aquela dica super importante:tem um amiga(o)que vende um determinado produto/serviço?adquira dele(a),divulgue a loja nas suas redes sociais,assim você vai estar adquirindo algo bom e de quebra ajudando quem tanto precisa enquanto a economia esta tentando se aquecer.


Agora eu quero saber de vocês:

Como a pandemia te fez repensar no seu consumo de produtos?

Conta para mim!


Siga o Páginas nas Redes Sociais:





 

8 comentários.:

  1. Oi, eu sempre tive um equilíbrio na hora de comprar algo. Hoje em dia só compro necessário e tô feliz em aprender da valor o que eu já Tenho por causa dessa pandemia.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. This is such a beautiful post. You are so right! So often, there have been dresses or accessories purchased for "one day" or a special event in the future. And they just sit unused in the meantime. It is so important to use and love the items we choose to bring into our homes and our lives!
    the creation of beauty is art.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre tento separar o que quero comprar mesmo das coisas que compro por impulso, também evito ao máximo deixar coisas sem uso e acabar perdendo depois
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É interessante esse tema, porque a pandemia mostrou que a gente não necessita de muito para ser feliz. Eu tenho tantas calças e camisas que não estou usando e acredito que não vou usar tão cedo.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  5. Yes... I definitely stopped buying so much clothes. Last year I barely purchased any new ones. So great to appreciate and use what we already have.

    www.fashionradi.com

    ResponderExcluir
  6. Definitely a turning point on my spending habits as well. I have gone slow on things like lipsticks because I need less of it and make up too.

    ResponderExcluir
  7. Thanks for sharing this interesting post with us :)

    Shoot for the stars | ☆ ☆ ☆ | Facebook page | ☆ ☆ ☆ | Instagram

    ResponderExcluir
  8. Very useful post! We should do necessary shoppings in todays.

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.