24.10.10

Karate Kid




Aproveitando a recente estreia do remake desse clássico com Jaden Smith,resolvi fazer um post falando sobre a 1º versão desse clássico!


Karate Kid é um filme norte-americano do gênero drama e ação de 1984 do diretor John G. Avildsen, estrelado por Ralph Macchio e Pat Morita. O filme conta a história de um jovem lutador que deseja aprender Karatê e para isso convence um experiente mestre a lhe dar aulas, que acabam por transformar-se em lições de vida.

O jovem Daniel Larusso (Ralph Macchio) e sua mãe (Randee Heller) recentemente se mudaram de Newark, Nova Jersey para a região do Vale de São Fernando no sul da Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar em sua nova morada, até que conhece Ali Mills (Elisabeth Shue), uma garota atraente que gosta dele.


Porém, a situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence (William Zabka), e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, ele é salvo por um Miyagi, um veterano japonês (Pat Morita) mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê, para que ele possa se defender da gangue de Johnny, que também, luta karate. Então ele enfrenta a gangue em uma competição de luta.



The Karate Kid gerou uma franquia de produtos relacionados e objetos, como figuras de ação, bandanas de cabeça, posters, camisas e um videogame. Uma curta série animada exibido na rede NBC em 1989. O filme teve três seqüências, e lançou a carreira do ator Ralph Macchio, que iria se transformar em um ídolo teen na capa de revistas como a Tiger Beat.

(Daniel ''San'' Antes e Depois)


O filme possui as seguintes seqüências:The Karate Kid, Part II (1986);The Karate Kid, Part III(1989);The Next Karate Kid(1994) em que Hilary Swank aparece como nova aluna de Mr. Miyagi;The Karate Kid, remake de 2010 estrelando Jackie Chan e Jaden Smith.

*Nota Pessoal: Apesar do lançamento do remake(que ainda não tive a oportunidade de assistir),prefiro as versões antigas do filme que  considero um clássico da Sessão da Tarde :).


Deixo vocês com o trailer do filme:


Créditos:
*simmonsmattressgallery.ca
*metro.co.uk
*moyfatlei.blogspot.com
*vejasp.abril.com.br
*cinemagia.wordpress.com
*pt.wikipedia.org/wiki/The_Karate_Kid
*djbezzi.wordpress.com

                                                                    Beijos Ela

1 comentários.:

  1. que legal, assim podemos assisir as duas versões :D

    http://wwwblogdaestefany.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.