19.11.10

Faculdade... O começo de tudo – Parte 2 – O 1ºAno

Por Santa Casa Planos,Guia Dicas,Correio 24 horas,formacionprofesionales.com

Continuando essa saga faculdade, quero começar falando de algo que tem tudo haver com o 1º de Facul: “O Trote” - Graça ao bom Deus meu trote foi leve mediante a outros que tenho acompanhado pela TV e peço encarecidamente aos Veteranos leitores do blog que respeitem e acolham os calouros da maneira que gostariam de ser acolhido independente se sofreram ou não com isso, penso que essa é a única maneira de acabar com esse circulo vicioso. Os primeiros dias serão totalmente estranhos principalmente pelo fato de você não conhecer ninguém e estar em um ambiente desconhecido.


Basicamente essa é a fase da adaptação seja para o reconhecimento da instituição de ensino que escolheu ,novas amizades, matérias e professores!Geralmente as materiais iniciais são as mais básicas!

Aproveite esse período para ter absoluta certeza de que é esse é o curso certo para você,caso tenha alguma duvida peça orientação para amigos que já atuam na área e se mesmo assim não estiver gostando pare logo no primeiro semestre ,pois assim não terá investido tanto dinheiro!E um lembrete faça faculdade de algo que realmente goste!

E eventual nesse período que ocorra festas de boas vindas aos “Calouros”, aonde o dinheiro arrecadado dos trotes são utilizados para o bem próprio dos “Veteranos”.Participar ou não dessas festas fica a critério de vocês, no meu caso eu não participei de nenhuma a não ser as realizadas pela minha sala, essas sim eu recomendo porque é uma ótima maneira de fazer amizades e conhecer o pessoal que você vai conviver por um tempo bem significativo.

Pensando nisso será necessário arrumar um grupo de afinidade para fazer trabalhos, se caso você tenha já tenha alguma amiga (o) dos tempos de colégio que ira fazer o mesmo curso você respire aliviada (o), pois já está com meio caminho andando (mais não se esqueça de fazer outras amizades também), senão utilize o bom humor e puxe papo, afinal você só ira saber se a pessoa é legal através de conversa e convivência!Outra dica legal, se por acaso você fizer faculdade em outra cidade (como eu) tente fazer amizade com o pessoal da sua sala que vão ao mesmo ônibus que você!

Procure também fazer amizade com os Veteranos do mesmo curso que o seu para saber das dificuldades, o estilo de cada professor e das provas que eles aplicam!Mais tenha cuidado, pois existem alguns Veteranos que só servem para passar medo nos calouros, procure informações somente com aquelas pessoas que realmente estudam (não necessariamente os nerds).

E claro que essas dicas são poucas mediante a tudo que vocês viveram... Mais garanto que vão ajudar muito!


Continua...



                                                                        Beijos Ela

3 comentários.:

  1. Estou adorando essa saga porque ninguém sabe exato como é estar na faculdade, só estando nela para saber, as dicas estão sendo ótimas :D
    Bjs
    glittersweet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oioioi, adorei o blog, te desejo muito sucesso!
    já to seguindo ;D http://umclickparamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. LOL, ainda não estou na faculdade, mas espero que ninguém me passe trote (senão ai deles -haha) ><

    Beijoos

    www.blog-every4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.