26.11.10

Faculdade...O começo de tudo - Parte 3 - O 2º Ano

Por *saobernardodocampo.olx.com.br;*ptbr.paperblog.com;*agenciauva.com.br;*http://heckyesgossipgirl.tumblr.com/page/7


Ok, você sobreviveu aos trotes, fez novos amigos, se deu bem nas provas e finalmente chegou ao 2ºano, parabéns!Se o seu curso for de 4 anos se sinta na metade do curso(pois o tempo passa rápido),agora se for de 5 aguenta as pontas que logo acaba hehe.

O segundo ano será a continuação da adaptação mais agora de uma maneira mais leve afinal você, já não é tão leiga assim não é?


Para esse período eu tenho as seguintes dicas é:

Estudar Bastante: vocês devem estar pensando “De novo? Eu escuto isso desde que entrei na escola”, mais esse estudo deve ser bem mais centrado do que você tinha no colegial. Lembra de quando a sua professora dizia: “Gente, não se esqueçam do trabalho que é para ser entregue amanha?”,  isso não existe mais ,nenhum professor ira te cobrar e nem se quer lembrar você sobre a entrega de algum trabalho.Apartir desse momento quem vai coordenar horários  de estudos e entrega de trabalhos serão vocês mesmos.Por isso nunca deixe nada para ultima hora.


Prestar Atenção nas Aulas: Deixe para paquerar aquele gatinho somente no intervalo hehe. Durante as aulas foque somente na explicação dos professores,anote tudo que eles dizem,pegue os livros recomendados (essa é oportunidade para você fazer aquela visitinha na biblioteca). E não seja tímida (o), teve duvida na explicação pergunte novamente, uma,duas,quarenta vezes se for necessário,mais pergunte!

Curta as Amigas: Sim, vocês merecem descanso!Aproveite com saúde o tempo com as novas (os) amigas (os), pois o tempo passa muito rápido.

Pense no TCC: Já pense em algum tema e de preferência algo que realmente goste e tenha afinidade. Procure artigos (no Google acadêmico você pode encontrar vários) e salve em seu computador e quando tiver um tempo leia.Não deixe isso para ultima hora.

Horas Complementares: Não se esqueça que é necessário ter horas complementares para concluir o curso, por isso sempre que aparecer uma palestra, curso ou ações sociais de sua área em especifico faça,mesmo que ainda não tenha aprendido a matéria isso lhe será útil por dois motivos: futuramente quando tiver uma aula sobre o assunto da palestra você já saberá e outra você terá umas horinhas acumuladas.Além disso quanto mais cursos  tiver ,melhor será o seu currículo!

 Continua...

                                                                                                                                                               
                                                                      Beijos Ela

1 comentários.:

  1. Que medo, eu já estudo muito para o colégio, imagina para a faculdade?
    Estou adorando esses posts sobre faculdade, que venham os próximos :D
    Bjs
    glittersweet.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.