1.12.10

Estilo Grunge


A História

Grunge é o nome dado ao movimento musical de Seattle iniciado no fim dos anos 1980, um movimento que se diferenciava do Rock que era tocado na época. Foi preciso dar um nome a essa explosão musical que estava se tornando a nova moda, e Grunge (da palavra Grungy, que quer dizer algo como sujo em inglês) foi a escolha. Um ponto que explica a quantidade de bandas na cidade de Seattle pode estar relacionado ao clima sempre chuvoso, transformando as características da cidade em sombria e tediosa. Muitos garotos não tinham o que fazer a não ser montar uma banda na sua garagem.
 
Especula-se que o termo "grunge" em si tenha sido apenas o nome dado pela mídia e adotado pelo público a essa explosão de bandas vindas de Seattle e suas proximidades. Essas bandas pertenciam a um círculo underground e tocavam diversos tipos de rock de maneira alternativa e descompromissada, sem muitos conhecimentos musicais ou estilos fixos. As bandas na verdade não possuem, necessariamente, semelhança musical, cada uma possui influências diferentes e características particulares, como em qualquer movimento, porém, todas enfrentavam a mesma realidade; existem semelhanças nos temas e comportamento destas bandas. Associa-se ao grunge, na mídia principalmente, bandas como Soundgarden, Mudhoney, Mother Love Bone, Temple of the Dog, Screaming Trees, Stone Temple Pilots e outras bandas que pegaram carona nesse movimento como L7 e Hole.


(HOLE)


(PEARL JAM)


(MOTHER LOVE BONE)


(NIRVANA)


(L7)


A popularidade que o grunge atingiu nas massas teve vida curta. Muitos acreditam que o grunge efetivamente começou seu declínio com a morte do lider do Nirvana, Kurt Cobain, em Abril de 1994. É consenso entre fãs e historiadores da música que o gênero era contrário a tornar-se mais "pop", de modo que pudesse obter uma popularidade mais duradoura. Muitas bandas grunge se recusaram a cooperar com gravadoras em compor músicas mais "pop", mais palatáveis, mais "mainstream", que pudessem ser tocadas em rádios de modo que não só os admiradores do grunge gostassem. Contudo, os selos encontraram novas bandas que aceitaram fazê-lo, embora estas acabassem por criar um som "mutilado", que não condizia com a história do estilo e nem com o gosto dos fãs de longa data. O próprio Nirvana não gostava de se juntar ao Pearl Jam ou ao Alice in Chains para não sustentar a "moda grunge" e fazer um sucesso comercial, preferindo optar por bandas mais undergrounds e mais de acordo com o gosto dos integrantes.
O Estilo
Os adeptos do movimento abusavam de roupas velhas e sujas, de calças rasgadas e das tão faladas camisas xadrezes. Nos pés, sempre coturnos e os velhos tênis All-Star.Para conseguir um visual grunge sem esforço, abuse das sobreposições, impensadas e em grande quantidade. Misture tudo: regata, camisa, cardigan, blazer.









Vale a pena apostar em acessórios como bolsas e pulseiras:


Créditos:
*www.lastfm.com.br/music/Nirvana/images/6129367
*shinebrightx.tumblr.com;*fuckyeahhole.tumblr.com/post/1657112310
*letras.terra.com.br/pearl-jam/fotos/;*letras.terra.com.br/mother-love-bone/fotos/
*www.flickr.com/photos/fluoresceent/5208187986/;*letras.terra.com.br/l7/fotos/
*pt.wikipedia.org/wiki/Grunge
*moda.ig.com.br/dicasdemoda/grunge+o+estilo+que+marcou+os+anos+90+esta+de+volta/n1237530225004.html
*www.tumblr.com/likes/page/6
*www.kidzworld.com/article/4632-90s-fashion-trends
*mygoldencrown.tumblr.com/post/1028929651/liveinoptimism-mushedrachel
*dublindoll.tumblr.com/
*-fighter.tumblr.com/

                                                                         Beijos Ela

1 comentários.:

  1. Adoreei o post querida...\Õ/
    Eu curto bastante o estilo grunge...acho meeega estiloso!!
    Principalmente a 'modernização' que fazem nos looks do hoje em dia...fica ótimo né??!!

    Kisses...♥
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.