3.12.10

Thalita Rebouças




Thalita Rebouças,nasceu no dia 10 de novembro de 1974 no Rio de Janeiro,é uma jornalista e escritora brasileira que escreve livros direcionados ao público adolescente.

Sua carreira começou em 1999, mas ela só ficou conhecida do grande público em 2003, quando passou a publicar seus livros pela editora Rocco. Desde então, lançou nove títulos e em abril de 2009 já tinha vendido mais de 400 mil exemplares. Em 2005, começou a assinar a coluna Fala Sério! na última página da Revista Atrevida.
Sua vontade de escrever nasceu quando ela era apenas uma criança, e com 10 anos ela se autodenominava "fazedora de livros". Fez faculdade de Direito durante dois anos, mas após este período resolveu cursar jornalismo. Trabalhou como jornalista na Gazeta Mercantil, Lance! e TV Globo, entre outros. Como assessora de imprensa trabalhou na FSB, no Rio de Janeiro, no Guarujá e em Nova Iorque.
Em 2001, resolveu apostar no sonho de criança e ser escritora. Em 2009 ela deu o primeiro passo rumo à sua carreira internacional, lançando seus primeiros livros em Portugal.Sua carreira é marcada pela paixão, pelo contato com o público e pela participação intensa em feiras de livros, autografando sempre todos os dias durante as bienais do Rio e de São Paulo. No YouTube há vários vídeos que mostram o entusiasmo do público com a escritora, além de entrevistas que ela deu a programas de TV, como o Programa do Jô.
Thalita também fez várias participações em programas da TV Globo, sempre relacionadas ao público adolescente e atualmente onde faz o quadro EE de Bolsa, do Esporte Espetacular.E mais recente o quadro"Fala Sério,Video Show''.


Suas Principais Obras:









Nota Pessoal: Apesar de não ser mais uma adolescente(OMG,estou ficando velha kkk),eu simplesmente amo os livros que ela escreve,principalmente pela maneira que ela escreve que sempre deixa um gostinho de "quero mais" no final.

Obs: Ah,querem saber mais sobre ela?Então acessem o Site Oficial da Thalita Rebouças ou o  Blog da Thalita.


 Créditos:
*pt-pt.hi5.com
*www.livrariasaraiva.com.br
*pt.wikipedia.org/wiki/Thalita_Rebou%C3%A7as 

                                                                                                   
                                                                                                                                             Beijos Ela

1 comentários:

  1. uma graça os livros dela, pena que ainda nao tive a aportunidade de ler.

    http://wwwblogdaestefany.blogspot.com/

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.