24.1.11

Tudo O Que É Sólido Pode Derreter



Isso pode ate soar como caretice para alguns mais o fato é  que se tivesse mais tempo assistiria bem mais a Tv Cultura,a programação de lá me fascina e é uma das poucas emissoras que me prende a atenção pelo fato de não haver baixarias e coisas dessa espécie.


Um dos programas que eu mais gosto de assistir é ''Tudo que é solido pode derreter'',que é uma série juvenil que busca explorar de forma atraente e com bom muito humor o universo adolescente a partir do cotidiano de uma jovem, Thereza, que estuda na escola grandes obras da literatura de língua portuguesa, descobrindo e envolvendo-se com suas histórias.




O curta-metragem Tudo o que é sólido pode derreter é uma porta de entrada para o universo shakespeariano. Contando a história de uma garota de 15 anos que tem de estudar a peça Hamlet, de Shakespeare, justamente numa fase em que sua vida está em crise, o filme coloca numa mesma mistura, entre outros, a solidão e a angústia características da adolescência, a vida escolar e a dor da perda de um parente querido – tudo permeado pela descoberta de um clássico da literatura universal.




Viajando por entre o O Auto da Barca do Inferno, Os Sermões, Os Lusíadas, Canção do Exílio, Senhora, Macário, Dom Casmurro, Ismália, Quadrilha, Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres, Quem Casa Quer Casa, O Guardador de Rebanhos e Macunaíma, a série dialoga com o público jovem da atualidade, traçando paralelos entre livro e vida e construindo uma crônica juvenil delicada e divertida, que mescla humor e drama para abordar o tema da transição para a idade adulta.





A série busca equilibrar um tom realista, de observação das dores e alegrias da personagem adolescente, e o lado fantasioso de encontro entre a vida real urbana com todo um universo ficcional distinto, que possibilita à mente jovem ousados voos associativos e imaginativos. Possui um ponto de vista bastante subjetivo. O espectador é sempre guiado pelo olhar da protagonista e a costura entre seu cotidiano e a obra por ela estudada se dá através do seu mundo e de seus sentimentos.Para acompanhá-la nessa jornada pelo universo literário, Thereza conta com seus amigos Marcos, Letícia e João Felipe, sua rival, Dalila, seus pais, Marta e Décio, e a lembrança de seu falecido tio, Augusto.



A série possui 13 episódios que podem ser assistidos diretamente do site oficial.



Quer saber mais sobre essa série?Então acesse:

                                                                                    Beijos Ela

1 comentários.:

  1. Olá flor,eu assistir uma vez e gostei muito,quero pegar o horário para poder assistir mais vezes...

    beijos
    http://tudodmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.