3.12.11

TCC- O Fim



Uma das maiores dores de cabeça da minha vida acadêmica tem nome:TCC.Eu iniciei ele através de um projeto que participei com uma professora que já havia sido aprovado pelo comitê de ética(#ficaadica:é meio caminho andando para quem deseja fazer uma pesquisa de campo).
O trabalho foi realizado,e no fim do ano passado eu e a minha amiga fomos atrás da nossa orientadora para receber as instruções(#ficaadica:a escolha do(a)orientador(a) e da dupla ou trio(caso você deseje dividir as tarefas)é de extrema importância para o bom andamento do trabalho).

O Projeto
Meu projeto foi baseado no exame papanicolaou ,extremamente importante para a prevenção do câncer de colo uterino.Um tema bastante interessante(#ficaadica: importante é escolher um tema que goste bastante , nada de procurar temas confusos e complicados somente para agradar a banca,mais também não queira escolher algo básico e obvio. Faça o seu trabalho valer a pena)que eu me interessei desde que fiz a matéria de saúde da mulher.


As Dores de Cabeça


Eu não sei se isso sera via de regra para todos mais durante o tempo que eu escrevi o meu projeto muitas coisas aconteceram para que eu acreditasse que tudo desse errado.Um dos piores casos foi a falta de internet,meu modem da claro ficou X dias sem funcionar me fazendo recorrer a cybers.Outra coisa,esqueça a sua vida social,pois por mais que você escreva e corrija todo o seu projeto o seu professor dirá que você esta atrasado e nada vai dar tempo(mais acreditevai dar tudo certo).Creio que eu já perdi a conta de quantos artigos e livros eu li para isso.


Artigos...

...e mais artigos...


A Defesa



Minha defesa estava marcada para o dia 1/12 ás 17:00 , mais por alguns contratempos ela ocorreu ás 18:00.Ate chegar o momento da apresentação eu e a minha amiga(que era a minha dupla de tcc) dividíamos toda a ansiedade que nos dominava e também aproveitávamos para dar uma ultima ensaiada.(#ficaadica1:no dia anterior a apresentação procure relaxar, faça refeições leves e durma cedo).(#ficaadica2:Tenha um cuidado especial com a roupa que ira utilizar no dia de sua apresentação. Lembre-se a partir de agora você já é considerado(a) um(a) profissional).

Quando chegou a nossa hora, entramos na sala e apresentamos o nosso trabalho. Recebemos as sugestões da banca, e depois nos retiramos da sala para que a banca decidisse o nosso destino... enfim...ao entrar na sala recebemos o veredito :APROVADAS!!!!
É difícil expressar a felicidade que eu estou sentindo neste momento. Só posso mesmo agradecer a Deus por toda a proteção durante esses 4 longos anos e também a minha família por todo o apoio.

Desejo sucesso aos futuros universitários (as) e jamais desistam dos seus sonhos!


                                                     Beijos Ela Oliveira 

1 comentários.:

  1. Uau! Até eu fiquei ansiosa lendo, uhauhuaa, ainda bem que vocês conseguiram *-*. Eu ainda estou no ensino médio e mal posso esperar para entrar na faculdade!

    http://bruna-morgan.blogspot.com/ (dona)
    http://garotasederivados.blogspot.com/ (colunista)

    ResponderExcluir

 
Páginas em Preto © Todos os direitos reservados.